Embora derrotado na decisão pelo Vila Nova, o Anápolis conquistou uma campanha histórica na edição de 2025 do Goianão. Como resultado do bom desempenho em campo, o Galo da Comarca emplacou cinco nomes na seleção do campeonato estadual.
Entre os destaques, o lateral-direito Fábio alcançou um feito de se orgulhar com a camisa do Anápolis. O defensor de 23 anos foi nomeado o melhor de sua posição pelo terceiro ano consecutivo. Detalhe: todas atuando pelo Tricolor da Boavista.
“Seguimos a caminhada, buscando honrar e representar o Galo da Comarca com toda dedicação, humildade e simplicidade”, disse nas redes sociais após receber o prêmio.
Mais do Galo da Comarca:
Com gol contra no fim, Vila Nova vence o Anápolis, vira no agregado e conquista o Goianão
Anápolis emite nota contra pichações em muro do CT: “vamos adotar as medidas legalmente cabíveis”
Em 2023, Fábio foi um de nomes do Anápolis entre os 11 melhores da competição. Junto dele estava o meia Ariel, também presente na seleção de 2025. Além da dupla, o técnico Luiz Carlos Winck também foi eleito o melhor de sua posição, em ano que o Galo foi eliminado nas semifinais pelo Goiás.
Já no na edição do ano seguinte, o Galo teve vida curta na competição, caindo para a Aparecidense nas quartas de final. Porém, a campanha foi suficiente para Fábio, mais uma vez, estar presente na seleção. Ele foi o único representante tricolor na oportunidade.
Atuações destacadas pelo Anápolis levaram Fábio para o Vila Nova
Depois do Goianão de 2024, o lateral-direito despertou os olhos do Vila Nova. O Tigre, então, contratou Fábio por empréstimo até o fim daquela temporada. Por advento do destino, ele não conseguiu se firmar no time colorado devido a lesões e pouca sequência.
Por fim, ao retornar para o Galo, rapidamente retomou sua confiança e foi peça fundamental na histórica campanha que culminou no vice-campeonato estadual.