5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolAtléticoDe virada, Atlético supera Ceará no Castelão e volta a vencer na...

De virada, Atlético supera Ceará no Castelão e volta a vencer na Série A

O Atlético Goianiense venceu de virada o Ceará, na Arena Castelão por 2×1, em partida válida pela 25° rodada da primeira divisão. O Dragão foi melhor na segunda etapa e com gols do goleiro Jean, de pênalti, e do atacante Roberson, no final da partida, venceu o Vozão, e voltou a conquistar uma vitória na Série A.

 

Com o resultado o Atlético subiu para a 11° colocação com 31 pontos. Já o Ceará continua na nona colocação com 32. Na próxima rodada o Dragão encara o Fluminense, quarta-feira (16), às 21h30, no Antônio Accioly. O Vozão terá o clássico contra o Fortaleza, domingo (20), às 20h30, na Arena Castelão. 

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Veja como foi a partida 

O Atlético teve mais posse de bola na etapa inicial, mas quem comandou as ações da partida foi o Ceará. O principal nome do time cearense no primeiro tempo foi de Léo Chu, que praticamente comandou todas as ações ofensivas. Porém mesmo mandando nas ações, o Vozão não conseguiu abriu o placar, visto que a defesa goiana fez o seu papel corretamente. 

O Dragão teve uma ótima chance aos 5 minutos, onde Zé Roberto saiu cara a cara com o goleiro Richard, mas acabou desperdiçando. O time começou a melhorar de fato na partida, apenas na reta final do primeiro tempo, mesmo assim não conseguiu balançar as redes.

Aos 43 minutos, Chico recebeu um ótimo passe de Janderson na grande área, mas chutou de primeira e a bola explodiu em cima do goleiro cearense. Após esse lance o tempo inicial acabou encerrado com o placar em 0x0.

SEGUNDO TEMPO 

A etapa final começou novamente com o Ceará mandando na partida. O Vozão era melhor e abriu o placar aos 13 minutos, após Léo Chu, finalizar forte de fora da área e a bola ir no canto direito de Jean. 

Após o gol o time cearense recuou, e o Dragão começou a crescer na partida. Aos 29 minutos numa jogada individual, Zé Roberto foi derrubado na grande área por Felipe Braxola, pênalti. Na cobrança, Jean bateu forte, sem chances ao goleiro Richard, empatando o duelo.

Com o gol de empate o Atlético gostou do jogo e conseguiu a virada aos 44 minutos. Após outra jogada individual, desta vez de Roberson, o atacante chutou forte e rasteiro, na entrada da grande área, e a bola foi morrer no canto direito de Richard, que não conseguiu defender o segundo gol rubro-negro.

Após o gol da virada, o time goiano se fechou e suportou a pressão final do Vozão e desta forma, voltou a vencer na Série A após duas rodadas. 

Ficha técnica:
Ceará 1×2 Atlético Goianiense 
25ª rodada da Série A
Data: 12 de dezembro de 2020
Horário: 21h
Local: Estádio Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Leandro Pedro Vuanden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e João Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxilares de vídeo:
Marielson Alves Silva (BA) e Lúcio Biersdof Flor (RS)

Gols: Léo Chu (13′ 2T) – (CEA), Jean (31′ 2T) e Roberson (44′ 2T) – (ACG)
Cartões Amarelos:
Willian Maranhão, Pereira e Marcelo Cabo (ACG), Guto Ferreira (CEA)
Ceará: Richard, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Saulo), Fernando Sobral, Wescley (Felipe Braxola), Lima (Leandro Carvalho), Léo Chú (Victor Jacaré)  e Cléber (Pedro Naressi).
Técnico: Guto Ferreira 
Atlético-GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Nicolas (Natanael); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico (Roberson), Janderson (Ferrareis), Danilo Gomes (Wellington Rato) e Zé Roberto (Matheus Vargas).
Técnico: Marcelo Cabo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P