O Atlético Goianiense venceu de virada o Ceará, na Arena Castelão por 2×1, em partida válida pela 25° rodada da primeira divisão. O Dragão foi melhor na segunda etapa e com gols do goleiro Jean, de pênalti, e do atacante Roberson, no final da partida, venceu o Vozão, e voltou a conquistar uma vitória na Série A.
Com o resultado o Atlético subiu para a 11° colocação com 31 pontos. Já o Ceará continua na nona colocação com 32. Na próxima rodada o Dragão encara o Fluminense, quarta-feira (16), às 21h30, no Antônio Accioly. O Vozão terá o clássico contra o Fortaleza, domingo (20), às 20h30, na Arena Castelão.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
O Atlético teve mais posse de bola na etapa inicial, mas quem comandou as ações da partida foi o Ceará. O principal nome do time cearense no primeiro tempo foi de Léo Chu, que praticamente comandou todas as ações ofensivas. Porém mesmo mandando nas ações, o Vozão não conseguiu abriu o placar, visto que a defesa goiana fez o seu papel corretamente.
O Dragão teve uma ótima chance aos 5 minutos, onde Zé Roberto saiu cara a cara com o goleiro Richard, mas acabou desperdiçando. O time começou a melhorar de fato na partida, apenas na reta final do primeiro tempo, mesmo assim não conseguiu balançar as redes.
Aos 43 minutos, Chico recebeu um ótimo passe de Janderson na grande área, mas chutou de primeira e a bola explodiu em cima do goleiro cearense. Após esse lance o tempo inicial acabou encerrado com o placar em 0x0.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou novamente com o Ceará mandando na partida. O Vozão era melhor e abriu o placar aos 13 minutos, após Léo Chu, finalizar forte de fora da área e a bola ir no canto direito de Jean.
Após o gol o time cearense recuou, e o Dragão começou a crescer na partida. Aos 29 minutos numa jogada individual, Zé Roberto foi derrubado na grande área por Felipe Braxola, pênalti. Na cobrança, Jean bateu forte, sem chances ao goleiro Richard, empatando o duelo.
Com o gol de empate o Atlético gostou do jogo e conseguiu a virada aos 44 minutos. Após outra jogada individual, desta vez de Roberson, o atacante chutou forte e rasteiro, na entrada da grande área, e a bola foi morrer no canto direito de Richard, que não conseguiu defender o segundo gol rubro-negro.
Após o gol da virada, o time goiano se fechou e suportou a pressão final do Vozão e desta forma, voltou a vencer na Série A após duas rodadas.