A empresa Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva anunciou nesta semana, o fim da parceria com o Anápolis FC. O gestor Francis Melo, dono do empreendimento, iniciou os trabalhos na Boa Vista em 2015. No primeiro ano, o Galo colaborou com a ASEEV-GO (Evangélica) cedendo atletas do seu plantel.
A equipe de Paraúna conquistou a 3ª Divisão do estadual de forma invicta. Em 2016, o Anápolis Futebol Clube chegou à final do Goianão da 1ª Divisão, sendo derrotado nos pênaltis para o Goiás, no estádio Serra Dourada. Também alcançou vaga inédita para a Copa do Brasil de 2017, Copa Verde e Brasileiro Série D.
Nesta temporada, o Tricolor não encontrou seu futebol. Foi eliminado de forma precoce da Copa do Brasil, para o Bragantino na 1ª Fase, e sofreu por problemas de calendário da FGF, assim não pôde disputar a Copa Verde, por exemplo. De quebra, briga atualmente para sair da zona de rebaixamento no estadual.
Os maus resultados, aliado ao desligamento do até então diretor de futebol, André Hajjar, que firmou inicialmente parceria com Francis Melo, foram cruciais para a saída do gestor. O projeto da empresa com o clube anapolino, era audacioso. Segundo o próprio Francis, degrau por degrau, ”chegar à Série B do Campeonato Brasileiro”.
Leia o Comunicado Oficial da empresa Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva sobre o fim da colaboração com o Anápolis Futebol Clube
Veja Também