O Atlético está disposto a apostar em talentos do futebol paulista para se dar bem na Série A. Depois de acertar com o volante Igor Henrique, do Ituano, o Dragão fechou com o lateral-direito Eduardo e com o atacante Walterson. Ambos estavam no São Bernardo.
Eduardo tem 27 anos e já veio a Goiânia realizar exames médicos antes de assinar o contrato. Ele é natural de Guaraí, no Tocantins, e defendeu, majoritariamente, equipes de São Paulo. No currículo, o lateral também tem clubes como Vitória, Ceará e o Gamba Osaka, do Japão. Em 2017, atuou em 12 partidas pelo São Bernardo e não marcou nenhum gol.
Mais do Dragão
Natural de Janaúba, em Minas Gerais, Walterson tem apenas 22 anos de idade. Ele iniciou a carreira pelo São Bernardo, jogou no Guarani de Divinópolis e se transferiu para o Santos. No Peixe, ele atuou pela equipe sub-23. Após boas partidas, foi promovido ao time principal e defendeu a camisa alvinegra em quatro oportunidades. Neste ano, retornou ao time do ABC Paulista e marcou três gols em 12 jogos.
O time atleticano tem sido alvo de críticas pelas frágeis atuações no Goianão. Depois de sofrer com o desmanche quase completo do time campeão da Série B, o Dragão precisou remontar a equipe. O processo tem sido duro e a baixa qualidade demonstrada nas partidas fez a comissão técnica apostar em alguns garotos da base, como João Pedro. No mercado, a diretoria tem concentrado os esforços em atletas mais baratos e promissores. A exceção é Walter, que chegou ao Rubro-Negro após a polêmica saída do rival Goiás.