Atuais vice-líderes de suas chaves e invictos, Goianésia e Goiás se enfrentam com o objetivo de não deixarem os líderes se distanciarem, e quem sabe, até assumirem a ponta nesta rodada. O jogo acontece às 17 horas deste domingo, 12, no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia.
O Goiás está na segunda colocação do Grupo A, com oito pontos. O líder é o Vila Nova, com 10. No Grupo B, Atlético e Goianésia tem seis pontos, mas o time da Capital leva vantagem por ter uma vitória a mais.
Escalações
No Goiás foi ventilada a possibilidade do técnico Gilson Kleina utilizar um time misto neste domingo, poupando os titulares para o jogo da Copa do Brasil na quarta-feira, 15. Mas o treinador fará apenas duas modificações na equipe, sendo uma por opção técnica e outra por contusão.
O volante Pedro Bambu será deslocado para a lateral direita. Hélder, que não tem agradado, vai para o banco de reservas. Léo Sena será recupado para a cabeça da área e Tiago Luís terá a primeira oportunidade no time titular. Na ala esquerda, o volante Patrick será improvisado. Os dois jogadores da posição, Paulinho e Felipe Saturnino, estão contundidos. O atacante Walter não foi relacionado para o jogo. Ele ficou em Goiânia melhorando o condicionamento físico.
Confira mais informações do futebol goiano
Satisfeito com a atuação diante do Itumbiara, o técnico Jorge Saran mantém o mesmo time para enfrentar o Goiás. Ele conta com as jogadas em velocidade do baixinho Michael e com os gols do artilheiro Nonato, que desencantou na última rodada marcando duas vezes.
Retrospecto
Azulinos e alviverdes já se enfrentaram 24 vezes, todas pelo Campeonato Goiano. De acordo com dados do Futebol de Goyaz, são 15 vitórias do Goiás, três do Goianésia e seis empates. O Verdão marcou 46 gols e o Azulão 17.
FICHA TÉCNICA:
Goianésia x Goiás
Data: 12/02/2017
Local: Estádio Vadeir José de Oliveira, em Goianésia
Horário: 17h00
Ingressos: R$ 40
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio; Fabrício Vilarinho e Adailton Fernando
GOIANÉSIA: Luan; João Marcos, Fábio e Andrezão; Iury, Gabriel, Irlan, Juliano e Bruno Henrique; Michael e Nonato. Técnico: Jorge Saran.
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Jean Carlos e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.