O lateral Danillo Ribeiro tem sido um dos principais nomes da bela e valente campanha do Iporá no Brasileirão da Série D. Peça chave nas bolas paradas e um dos principais assistentes do Lobo Guará, o atleta tem se destacado numa equipe em que o coletivo é o ponto forte.
Em entrevista ao Esporte Goiano, Ribeiro afirmou que a campanha iporaense na Série D é fruto de um trabalho intenso e, principalmente, da atitude de todos dentro do clube.
– Trabalhamos com seriedade e conquistamos o objetivo. Todos nós tivemos atitude, a comissão técnica, os atletas. Todos estavam dispostos a conquistar o resultado e, com todo mundo na mesma direção, as coisas se encaminham – disse.
Confira datas e horários do confronto dos goianos pelas oitavas
Uma peculiaridade do elenco do Iporá e o tamanho. No último jogo, apenas cinco atletas estiveram no banco de reservas e chamou a atenção a ausência de um goleiro suplente. Para Danillo Ribeiro, a união do plantel do Lobo Guará suplanta esta dificuldade.
– Cada elenco tem sua forma de trabalhar. Às vezes dá liga entre os jogadores e as coisas saem naturalmente. Aqui tem pais de família e jogadores que se dedicam de verdade. Não tem como dar errado. Trabalhamos para conquistar as coisas e vamos continuar buscando – comentou.
De volta à capital?
No ano passado, Danillo Ribeiro recebeu uma oportunidade no Atlético após a boa passagem pelo Iporá. No entanto, o jogador não se firmou e logo deixou o Antônio Accioly. O lateral revelou que não guarda mágoas e destacou que ainda sonha em voltar a atuar em algum clube de Goiânia.
– Passei cinco meses lá e não tenho nada a reclamar. Foram corretos comigo. Só não tive a oportunidade de jogar. Sempre me dediquei, mas talvez não agradei. O pensamento agora é fazer uma competição boa aqui e almejar coisas melhores à frente – pontuou.