O técnico do Goiás, Daniel Paulista, elogiou o elenco após a vitória por 1×0, sobre o Vila Nova neste domingo (1°). Segundo o comandante, o clube “foi dono” do duelo, apresentou um futebol melhor e por isso conquistou o resultado positivo. O professor ainda fez questão de frisar que o elenco vem superando as adversidades neste começo de temporada, devido ao calendário apertado.
Mais do Derby do Cerrado:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026
Caito marca no primeiro tempo e quebra o tabu do Goiás no clássico
Goiás provoca o Vila ao final da partida: “Tudo normal em Goiânia”
“Feliz pelo rendimento do time, estou completando praticamente um mês de clube, muitos estão enxergando uma equipe organizada, que tem ideia de jogo e tem um padrão. Tudo isso com pouco tempo de treino em uma maratona de jogos. Estou feliz, fomos superiores na partida, tivemos o controle, levamos perigo somente em um lance. Desde esse momento fomos os donos da partida. Tivemos as melhores oportunidades, não aproveitamos elas e o clássico assim se torna tenso, e o histórico recente também pesa. Não somente pelo elenco, mas pela torcida, ficou um aspecto de apreensão, no segundo tempo eles levaram um certo perigo. Mas, gostei do time, as alterações surtiram efeito, temos um padrão.”
A vitória esmeraldina no clássico colocou o Verdão na liderança do Goianão com 17 pontos. Ainda quebrou um tabu de três anos sem vencer o Vila Nova, o último triunfo havia ocorrido no dia 29 de janeiro de 2023, também por 1×0, na Serrinha.
Na próxima rodada o Goiás irá encarar o Inhumas, no domingo (8), às 16h, no Zico Brandão. Essa será a última rodada da primeira fase do estadual.

