A goiana Dangela Guimarães é a maior esperança goiana de uma vaga nos Jogos Olímpicos no taekwondo. Ela é hoje a melhor das Américas em sua categoria – que não é olímpica – e se credencia a buscar um posto representando o Brasil.
O primeiro passo do planejamento é o Pan-Americano, que será disputado na próxima semana, no Rio de Janeiro. Logo em seguida, ela competirá no Rio Open.
Mais das lutas
Valéria Rodrigues prepara transição
Guimarães está na parte final de treinamento para as competições e ela almeja o pódio nos torneios que virão. “Expectativa muito grande para representar o Brasil da melhor maneira. Vai lutar o Rio Open também em seguida”, disse ao EG.
Segundo a atleta, “para chegar na Olimpíada, o percurso é bem grande e começa agora no Pan. Muito importante ir bem nele, conseguir medalha, pois é muito importante para conseguir pontos. Tem um longo caminho a ser percorrido até esse grande feito.”
A goiana também valoriza o trabalho da treinadora Valéria Rodrigues. Ela revela que a comandante prepara todo o planejamento desde o início do ano para que as metas sejam alcançadas.
“A meta é sempre ser melhor. Espero conseguir, ir bem no Pan, o que me levará mais para cima no ranking. A gente segue um planejamento que a Valéria monta para a gente desde o início do ano. É segui-lo para atingir os objetivos”, afirmou.