Participante improvável da Taça Brasil de Futsal, que começa neste domingo (25), em Anápolis, o Ansef/Damianópolis é um dos representantes de Goiás no torneio. A equipe do nordeste goiano assumiu a vaga do Corumbaíba, que desistiu, e vai para a maior competição de sua história.
Mais do futsal
Barranca se frustra com mudança de sede, mas promete luta
Damianópolis vem embalado depois do título da Copa Goiás de Futsal. A conquista inédita provou que a equipe tem força para surpreender e é nesta esperança que os goianos entram na Taça Brasil. O técnico Virley Rocha tem metas ambiciosas.
“O nosso primeiro objetivo é fazermos uma grande competição. Será uma experiência inesquecível. A primeira Taça Brasil para a equipe. Vamos dando um passo de cada vez. Com fé em Deus, colocaremos o estado de Goiás no lugar onde nunca deveria ter saído, que é a Divisão Especial da Taça Brasil”, disse ao EG.
O comandante diz que a preparação de Damianópolis foi boa, mas ressalta que o time vem de um calendário intenso, com disputas eliminatórias no estado.
“Acabamos de sair da Copa Goiás e já emendamos a Taça Brasil. O descanso não foi o necessário. Mas, na medida do possível, treinamos bem. A prefeitura de Damianópolis nos deu todo o apoio necessário”, destacou.
O Ansef/Damianópolis está no grupo A, ao lado de Abílio Nery-AM, Itaporanga D’Ajuda-SE, Campo Largo-PI e Balsas-MA. A estreia é no domingo, às 18h, contra os maranhenses.
Veja o elenco de Damianópolis: