Vasco e Goiás duelam nesta quinta-feira (25) pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Goiás já está rebaixado para a Série B e apenas cumpre tabela, o Vasco por sua vez precisa vencer o Verdão por 12×0 e torcer para que o Fortaleza não vença o Fluminense no Maracanã.
Existe ainda outra possibilidade para que o time Cruzmaltino não seja rebaixado. O Gigante da Colina precisa vencer por 6×0 e torcer para que o Fluminense vença também por 6×0 o Fortaleza. Desta maneira o clube carioca ficaria na 16° colocação com 41 pontos, os mesmos do time cearense, porém com mais gols pró.
Mais do Verdão
Com a queda, clube é o segundo time com mais rebaixamentos da A para B
Pagina oficial do Goiás critica gestões passadas
Mesmo rebaixado o Goiás não deverá utilizar uma equipe alternativa contra o Vasco. O time conta com alguns desfalques como o goleiro Marcelo Rangel, com uma lombalgia, o zagueiro Heron com um desgaste muscular e o meia Daniel di Pauli que está suspenso, não atuam contra o Cruzmaltino.
Tadeu e Iago Mendonça deverão entrar nas vagas em aberto. O Goiás já pensa na próxima temporada que se iniciará no domingo (28) onde estreia no Goianão 2021, contra o Iporá, no estádio Ferreirão, às 15h30.
Mesmo com chances matemáticas o Vasco praticamente já jogou a toalha com sua situação de permanência na Série A. Nesta quarta-feira (24) o time comunicou que Vanderlei Luxemburgo não continuará no comando técnico do time e sairá do clube após a partida contra o Goiás. Para o duelo o argentino Benítez não irá atuar, visto que ainda se recupera de uma lesão muscular.