O volante Baltazar, de 25 anos, revelado na base do Vila Nova e atualmente o Sion da Suíça, almeja nas próximas rodadas do campeonato nacional, a conquista do título. Goiano de Jaraguá, o atleta foi vendido pelo Tigrão em 2018 para a equipe europeia, onde atua desde então.
Mais do Tigrão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026
Veja os valores dos ingressos para Anápolis x Vila Nova
O Sion ocupa a quinta colocação com 34 pontos e vai encarar o Basel, quarto colocado com 39 pontos e o líder, Thun, na próxima rodada, que tem 52 pontos. Os seis primeiros colocados realizam os play-offs do título. Para Baltazar a semana é de decisão.

“Estamos encarando essa semana como uma verdadeira decisão. Temos trabalhado forte, ajustando detalhes e focando em cada treino. Sabemos da importância desses jogos e todo o grupo está comprometido para chegar bem-preparado para buscar os melhores resultados. Serão dois confrontos difíceis, contra equipes que estão bem no campeonato, mas confio no trabalho que temos feito. Estamos na parte de cima da tabela e podemos subir ainda mais após essas duas partidas. Temos que jogar com intensidade e bastante concentração, para que possamos fazer dois grandes jogos e seguir firmes na competição.”
O goiano atuou pouco pelo Vila Nova, no time profissional foram apenas quatro jogos em 2018. Se destacou mais na base no sub-19 e sub-20. Pelo time suíço já foram mais de 200 partidas, sendo 193 oficiais. Foram nove gols anotados e 11 assistências realizadas.

