Demorou oito rodadas, mas o Crac finalmente venceu no Campeonato Goiano de 2024. Nesta segunda-feira (12), o Leão do Sul bateu o Iporá por 3 a 1 no estádio Ferreirão, ultrapassou o adversário e deixou a zona de rebaixamento. João Celeri, duas vezes, e Wagner Manaus fizeram para os visitantes. David descontou para o time da casa.
O clube catalano agora tem cinco pontos, mesma pontuação do Lobo Guará. Porém, a equipe do Sul do estado tem melhor saldo de gols (-4 contra -8) e, por isso, fica à frente. Na próxima rodada, os auriazuis vão ao Jonas Duarte, encarar o Anápolis, na quinta-feira (15). Na mesma data, os alvicelestes recebem o Goiânia, na Arena Rifertil.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
Confira a classificação do estadual
O domínio na primeira etapa foi do Iporá, que teve mais posse de bola e atacou mais. O Crac se posicionou para encontrar algum contragolpe e definir, mas eles demoraram a aparecer. Depois de alguns gols desperdiçados pelos auriazuis, o Leão aproveitou. Aos 45, Wagner Manaus tabelou com Luis Fernando e bateu na área para anotar o primeiro. Dois minutos depois, a bola ficou com João Celeri após uma travada. O centroavante só tirou do goleiro para fazer 2 a 0 e dar grande vantagem aos visitantes.
Na volta do intervalo, o Iporá se abriu todo na tentativa de diminuir. Com muito espaço, o Crac aproveitou. Ygor Vinícius recebeu na área e tocou para João Celeri. Sem goleiro, o centroavante teve o gol livre para abrir 3 a 0 no Ferreirão. O Lobo Guará parecia entregue depois do terceiro. Allan Paulista e Auecione Filho ainda tentavam, mas faltava inspiração do restante do time. Aos 37, um sopro de esperança apareceu depois que David diminuiu.
Ficha técnica
Iporá 1 x 3 Crac
8ª rodada do Goianão
Data: 12 de fevereiro de 2024
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão; Iporá, GO
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Tiego dos Santos e Alexandre Amaral
Amarelos: Adailson, Jonatha Carlos, Márcio Luiz, Matheus (CRA); Auecione Filho (IPO)
Gols: Wagner Manaus, aos 45’1T, João Celeri, aos 47’1T, 8’2T (CRA); David, aos 37’2T (IPO)