5.6 C
New York
quarta-feira, setembro 18, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCrac domina, bate Goiânia e se aproxima do retorno à elite estadual

Crac domina, bate Goiânia e se aproxima do retorno à elite estadual

O Crac está muito próximo de garantir o retorno à elite do futebol goiano. Na tarde deste domingo, o Leão do Sul fez o dever de casa e venceu confronto direto contra o Goiânia por 1 x 0, gol de Édipo, em cobrança de pênalti.

Veja como foi o tempo real!

Com o triunfo, o clube catalano chega aos 22 pontos, se isolando ainda mais na liderança e abrindo sete de diferença para o quinto colocado Trindade. Já o Galo segue com 17 tentos, em terceiro lugar.

- Anúncio -

O Goiânia encerra o segundo turno às 19h de quarta-feira, no Olímpico, contra o Trindade. Já o duelo entre Novo Horizonte x Crac foi adiado para o dia 12 de setembro. Desta forma, o próximo desafio do Leão será contra o América de Morrinhos, no Genervino da Fonseca, no domingo, dia 2.

O jogo

A etapa inicial foi dominada pelo Crac, que tomou iniciativa desde o início, buscando muitos avanços pelas laterais (com Adriano e Maninho), mas sem sucesso nas finalizações. Quando acertou o gol, parou em duas boas defesas de Márcio, que salvou as tentativas de Édipo. O clube da capital não finalizou nenhuma vez, fazendo o goleiro Michel Alves ser um mero espectador no confronto.

Na etapa final, os mandantes tinham o baixinho Aleff como válvula de escape. Mas o gol saiu graças a um avanço do volante Renato Xavier, que tabelou com Édipo, invadiu a área e foi derrubado por Robson. Na cobrança do pênalti, aos 12, o atacante bateu rasteiro, deslocando Márcio: 1 x 0.

Em desvantagem, o Goiânia foi se soltando mais, principalmente com as alterações promovidas por Edson Júnior. Aos 33, o zagueiro William foi expulso, após carrinho em Juninho Pales, deixando o Leão com um jogador a menos. Com isso, a equipe da capital aumentou o ritmo, insistindo em cruzamentos para Yago, mas sem ter sucesso. Nos contra-ataques, o Crac ainda perdeu chances de aumentar a vantagem.

Ficha técnica:
Crac 1 x 0 Goiânia
9ª rodada da Divisão de Acesso
Data: 26/08/2018
Horário: 16h
Estádio: Genervino da Fonseca, em Catalão
Arbitragem: Anderson Gonçalves; Hugo Corrêa e Danilo Bonifácio
Cartões amarelos: Lucas, Adriano e Renato Xavier (CRAC); Leandro Bulhões, Vandinho, Wanderson Lima (GOI)
Cartão vermelho: William (Crac)
Gol: Édipo (CRAC) aos 12′ 2T (1-0).
Crac: Michel Alves; Adriano, Renato, William e Maninho; Renato Xavier, Dudu, Lucas e Zizu (Leomir); Édipo (Hugo) e Aleff (Romarinho).
Treinador: Zé Roberto
Goiânia: Márcio; Wanderson Lima, Robson, Waldson e Vandinho (Juninho Pales); Leandro Bulhões (Darlã), Bruno Henrique, Renato e Kaio Wilker; Robert (Marcão) e Yago Amaral.
Treinador: Edson Júnior
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P