Crac e Morrinhos jogam neste sábado (24), na última rodada do estadual, na Arena Rifertil, num confronto direto contra o rebaixamento no Goianão 2024. A bola rola às 15h30 e, quem perder, cai para a Divisão de Acesso de 2025.
O Leão do Sul é o primeiro time fora da degola, com seis pontos, e se garante na elite com uma vitória. O triunfo, por outro lado, não necessariamente deixa o Tricolor dos Pomares na primeira divisão. Hoje, o time de Augusto César está à frente do Iporá pelo saldo de gols (-11 contra -13). Portanto, além de derrotar o Crac, o Morrinhos ainda precisa manter a vantagem para o Lobo Guará neste critério de desempate ou torcer por um tropeço auriazul contra o Vila Nova.
Mais do futebol goiano
Veja a classificação do estadual
O técnico Leandro Sena não tem desfalques para montar o XI inicial do Crac. O treinador definiu uma espinha dorsal que dificilmente tem modificado. Ele pode fazer mexidas no ataque, como a entrada de Ygor Vinícius, mas tende a manter a estrutura que vem utilizando desde que chegou a Catalão.
No Morrinhos, Augusto César tem duas baixas para o duelo decisivo. O volante Magrão e o atacante Nathan estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos e ficam de fora. Jackson, que entrou contra o Anápolis e foi destaque com dois gols, deve assumir a titularidade. No meio, Lucas Guida é o jogador da posição que está disponível.