As duas últimas equipes goianas da Série D vão realizar suas estreias neste domingo (5). O Goiatuba viaja até Várzea Grande, no Mato Grosso, para encarar o Operário, às 17h, no estádio Dito Souza. O Crac vai até o Mato Grosso do Sul para encarar o Ivinhema, às 18h, no estádio Saraivão.
Mais da Série D:
Confira a tabela da Série D divulgada pela CBF
Abecat é derrotada na estreia para o Uberlândia
No Aníbal, Aparecidense é derrotada pelo Gama na 1° rodada da Série D
Inhumas é derrotado na estreia para o Luverdense
Goiatuba:
O Azulão é comandada pelo técnico Glauber Ramos que defende o discurso de acesso. Na última temporada a equipe “bateu na trave” pelo acesso deixando escapar no último jogo, nas quartas de finais, para a Inter de Limeira. Neste ano apostou em algumas contratações e manutenções do elenco que escapou do rebaixamento no Goianão, nas últimas rodadas.
O time base para o duelo de hoje deve ter: Marcos Daniel; Ranan Siva, Roger, Renato Vischi e Frank; Matheus Obina, Daniel di Pauli e Thalles; Júlio Vitor, Gabriel Silva e Alex Henrique. O Goiatuba está na Chave 4, ao lado de Capital, União Rondonópolis, Ceilândia e Mixto.
Crac
Apostando no técnico Wladimir Araújo, velho conhecido do clube que vai para a sua quarta passagem como treinador do Leão do Sul, o Crac tenta repetir o feito de 2012 e conquistar o acesso. Foi a última temporada em que o Leão conseguiu chegar entre os quatro primeiros, na oportunidade foi vice-campeão perdendo para o Sampaio Corrêa.
Para a partida diante do Ivinhema, o provável time que entra em campo tem: Clériston; Lucas Lima, Jefferson, Vitor Mota e Romário; Robson Alemão, Menezes e Caio Cunha; Iago Martins, Valter Bala e Rafhael Lucas.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

