5.6 C
New York
segunda-feira, dezembro 6, 2021
Início Quadra Futsal Corumbaíba, Lazio e Campestre representarão Goiás na Copa do Brasil de Futsal

Corumbaíba, Lazio e Campestre representarão Goiás na Copa do Brasil de Futsal

Goiás terá três representantes na Copa do Brasil de Futsal de 2021. No naipe masculino, Corumbaíba e Lazio, de Valparaíso de Goiás, estão confirmados. O Clube Campestre, de Rio Verde, vai jogar entre as mulheres.


Ao todo, são 32 clubes de todo o país. A Copa do Brasil ocorre em formato mata-mata, com jogos de ida e volta. A primeira fase está marcada para o dia 20 de abril, com a volta prevista para 4 de maio.

Mais do futsal
Governo nega pedido para liberar ginásios

- Anúncio -

Os jogos das equipes goianas serão realizados no Ginásio Internacional de Catalão, segundo informou a FGFS.

A entidade atuou junto à CBFS para garantir a participação dos três times do estado na Copa do Brasil. Há, porém, a preocupação pela inatividade, uma vez que Goiás não tem competições oficiais no futsal desde 2019.

O Corumbaíba é o atual tricampeão estadual e levou a taça em 2019. A equipe do sul do estado ganhou todas as três edições que participou.

A Lazio disputa competições oficiais desde 2014. O time do Entorno do Distrito Federal tem um bom trabalho de base e formou Gedeon e Rodrigo, que hoje atuam pelo Brasília na Liga Futsal.

O Campestre é comandado pelo experiente técnico César Paraíba e iniciou um forte projeto no futsal feminino. Em 2019, foi vice-campeão, perdendo para o Goiás/Universo na decisão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Formiguinhas e Goiás vencem dois títulos de base no Goiano de Futsal; veja todos os campeões

Em uma verdadeira maratona de jogos neste domingo (5), foram definidos os campeões das categorias de base do Campeonato Goiano de Futsal....

Família de campeãs: três goianas são destaque na água e nas pistas

Uma família, três campeãs. Maurício Borges Cunha e suas três filhas, Lara Beatriz, Ana Júlia e Maria Clara, estão dentro do cenário...

Goiás Vôlei leva duelo até o tie-break e perde para o Vôlei Renata no detalhe

No último sábado (4), o Goiás Vôlei apresentou a sua melhor exibição até aqui na Superliga de Vôlei Masculino 2021/22. Em Campinas-SP,...

Veja como foi: Finais das categorias de base do Campeonato Goiano de Futsal

Na manhã deste domingo (5), o Esporte Goiano está acompanhando as finais das categorias de base do Campeonato Goiano de Futsal de...

Vila Nova vai encarar o Remo na final da Copa Verde

Vila Nova e Remo irão decidir a Copa Verde de 2021. O Tigrão já havia conquistado a sua vaga na final desde...
Anúncio