5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioVelocidadeAutomobilismoCorrida em Goiânia será a de número 600 da história da Stock...

Corrida em Goiânia será a de número 600 da história da Stock Car

Goiânia fará parte de uma marca histórica da Stock Car Pro Series. A sétima etapa da temporada 2023, no próximo sábado (26) e domingo (27), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, marca a corrida de número 600 da modalidade.


O Stock começou em 22 de abril de 1979 e, hoje, é a categoria mais importante do esporte a motor na América do Sul. Na capital goiana, ela estará acompanhada da quarta etapa do BRB Fórmula 4 Brasil e a quinta rodada da Copa Hyundai HB20.

Mais da velocidade
Veja como adquirir ingressos

- Anúncio -

A Pro Series, no meio da temporada, tem um embate duro pelo título, com os líderes da tabela, Thiago Camilo e Daniel Serra, separados por apenas um ponto.

Curiosamente, os dois primeiros colocados do campeonato venceram as duas últimas corridas centenárias da Stock Car. Em 1º de junho de 2014, Thiago Camilo triunfou na 400ª prova da história da categoria, que teve justamente Goiânia como cenário, no circuito misto. Quase cinco anos depois, em sete de abril de 2019, coube a Daniel Serra vencer a Stock Car 500, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Chico Serra foi o vencedor da primeira “corrida centenária” da Stock, em 30 de abril de 1989, quando faturou a prova realizada em Interlagos. Quase dez anos depois, foi a vez do saudoso Xandy Negrão vencer o 200º evento oficial da categoria, disputado no Autódromo de Londrina (PR) em oito de novembro de 1998. Cacá Bueno conquistou a 300ª corrida da competição, no Autódromo de Campo Grande (MS), em 21 de maio de 2006.

Classificação

Thiago Camilo (Ipiranga Racing) lidera a classificação, com 164 pontos, contra 163 do tricampeão Daniel Serra (Eurofarma RC). Dono do título em 2021, Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel) tem 157 pontos, e o bicampeão Rubens Barrichello acumula 141.

Em alta no campeonato com vitórias em Interlagos e no Velocitta, Ricardo Zonta (RCM Motorsport) é o quinto da tabela, com 136, e Rafael Suzuki (Pole Motorsport) aparece em sexto, com 122, dois a mais que Guilherme Salas (KTF). Companheiro de equipe de Camilo, Cesar Ramos marcou até agora 116, e Matías Rossi, protagonista de grande ascensão na temporada, é o nono, com 111, enquanto Felipe Baptista (KTF) fecha o top-10 do campeonato, com 110 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P