Nesta quarta-feira (15), a partir das 19h30, o Vila Nova mede forças com o Cuiabá pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. O duelo, que acontece no Onésio Brasileiro Alvarenga, coloca frente a frente uma equipe da Série B contra outra da Série A. A volta será no dia 22 de março, na Arena Pantanal.
Mais do Tigrão
Vila Nova tem interesse em meia do Coritiba, mas salário é entrave
Após quatro demissões, zagueiro é mais que rompe contrato com o Vila
A respeito das escalações, os atacantes Vinicius Leite e Wendson não são mais opções, já que foram dispensados do Vila Nova. As principais alternativas para montar o time são de colocar um esquema de três zagueiros, com Jordan, ou de dois volantes, com Rickson. Quanto ao Cuiabá, a equipe vai quase completa, com exceção do lesionado Uendel.
Nesta Copa Verde, Vila Nova e Cuiabá atuaram apenas nas oitavas de final. O Tigre eliminou o Luverdense nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, enquanto o Dourado venceu com tranquilidade o Ceilândia, pelo placar de 3×0.
No histórico do confronto, o Vila Nova tem ampla vantagem sobre o Cuiabá. Em nove partidas, foram cinco vitórias goianas contra apenas um triunfo mato-grossense, além de três empates. Dois dos encontros do retrospecto, inclusive, foram justamente pela Copa Verde. Em 2021, o Cuiabá ganhou de 1×0, mas o Vila aplicou 3×0 na volta e avançou.