Pela 9ª e última etapa da Copa Truck 2022, Roberval Andrade e André Marques venceram as corridas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. No entanto, quem mais sorriu na tarde deste domingo (6) foi Wellington Cirino, que ficou com o título da categoria do automobilismo nacional.
Mais do automobilismo
Na GT Sprint Race, Raphael Teixeira foi campeão na categoria PRO
Em Goiânia, Pedro Clerot vence prova e é campeão da Fórmula 4
Embora liderasse a tabela da Copa Truck, a primeira corrida do dia foi catastrófica para Wellington Cirino. O piloto precisou voltar aos boxes por excesso de fumaça, e terminou a prova em décimo lugar, caindo para 3º na classificação.
Na prova em questão, Roberval Andrade terminou em primeiro, seguido por Beto Monteiro e Paulo Salustiano, respectivamente.
Na segunda corrida, porém, houve um fato que definiu os rumos da Copa Truck. Ocorreu um acidente entre Roberval e Beto, envolvendo também Djalma Fogaça. Esse último levou a pior e a equipe de resgate precisou entrar em ação.
Beto Monteiro, que estava na contenda pelo título, foi excluído da prova por ter sido o causador do acidente. Por conta disso, somente Wellington Cirino e Felipe Giaffone ainda tinham chances de ser campeões. Na prova em questão, André Marques ficou em 1º, e Adalberto Jardim, em 2º.
Ao ficar em 5º lugar, Wellington Cirino terminou a Copa Truck com 255 pontos. Felipe Giaffone necessitava de uma arrancada, mas acabou terminando em 3º, o que o deixou com 252 pontos no total. Assim, Cirino conquistou o título de maneira emocionante em Goiânia.