Teve início nesta sexta-feira (25), na Praiana Arena, em Anápolis, a Copa San Beach, uma das principais competições de vôlei de praia do Centro-Oeste. O torneio segue até domingo (27) e reúne mais de 130 atletas de Goiás, Distrito Federal, Maranhão e Pará. A organização do torneio é do projeto Ponto de Placa Vôlei.
Os jogos começaram pelo sub-15. Porém, o fim de semana reserva jogos também nas categorias sub-15, sub-17 e sub-19. Todas com disputas nos naipes masculino, feminino e misto.
Mais do vôlei goiano:
Vila Nova é o único representante goiano na Superliga C feminina 2025
Na Hungria, três times goianos representaram o Brasil nos Jogos Mundiais da FISEC
Segundo Sanderson Flávio, técnico e fundador do evento, o público começou tímido neste primeiro dia de jogo. No entanto, a expectativa é que, durante o fim de semana, a casa esteja cheia.
“Por ser uma sexta-feira, os pais estão trabalhando, tem algumas pessoas viajando ainda. Então estão mais parentes das meninas do Sub-15 aqui, e os amigos vieram torcer […] Vai encher mais no sábado, né, que é o dia inteiro, além de ser final de semana”, comentou.
A entrada é gratuita para o público durante os três dias de jogos no vôlei de praia. Já as inscrições da Copa San Beach foram encerradas no último dia 17.