Pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil de 2024, o Atlético-GO visita o Brusque na tarde desta quarta-feira (1º), a partir das 16h, na Arena Joinville. Depois de um início turbulento no Brasileirão Série A, o Dragão gira a chave para outra competição e busca iniciar em vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final.
Mais do Dragão
Em 2023, Atlético-GO registra maior superávit da história com lucro de R$ 41,7 milhões
Jair Ventura destaca fim da série de derrotas e quer sequência positiva no Atlético-GO
O técnico Jair Ventura terá reforços no Atlético-GO. O goleiro Emerson Júnior, o zagueiro Luiz Felipe, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Gabriel Barros voltam a ser opções, após ficarem de fora do jogo contra o Inter por suspensões ou força de contrato.
Os dois primeiros são reservas, Baralhas deve ser titular e Gabriel Barros pode ganhar chance, disputando vaga com Maguinho e Alejo Cruz. Derek, por sua vez, deve entrar no lugar de Emiliano Rodríguez por opção.
No lado do Brusque, o treinador Luizinho Lopes tem a oportunidade de repetir a escalação pelo terceiro jogo consecutivo. Nas duas primeiras rodadas da Série B, a formação foi a mesma. Contudo, o lateral direito Cristovam e o meia Jhemerson, que foram titulares no estadual, finalizaram as transições de lesões musculares e estão liberados para atuar.
Na Série A, o Atlético-GO vem de derrotas para Flamengo (2×1), Botafogo (1×0) e São Paulo (3×0), além de um empate contra o Internacional (1×1). Já na Série B, o Brusque ganhou do Mirassol (3×1) e perdeu para o Coritiba (1×0). Na Copa do Brasil, o Dragão eliminou União-MT e Real Brasília, e o Quadricolor despachou GAS e ABC.