A Colômbia estreou na Copa América com vitória por 1 a 0 sobre o Equador. No segundo desafio na competição de seleções, os Cafeteros disputarão nesta quinta-feira (17) um duelo diante da Venezuela, onde podem provar que o técnico Reinaldo Rueda trouxe sangue novo ao time.
“Começar ganhando um torneio curto na América do Sul é vital. A Venezuela é um adversário muito difícil, apesar das derrotas que sofre. Amanhã devemos ratificar o bom começo e enfrentar o jogo com a mesma intensidade. Vamos sempre colocar o melhor em campo, pensando nas características do rival e queremos fazer um jogo inteligente”, declarou Rueda.
Mais da Copa América
Ángel Romero iguala Caniggia em Goiânia
Colômbia encerra preparação para duelo com Venezuela
A Colômbia acumula seis partidas invicta, sem perder e levar gols, na Copa América – são 5 vitórias e 1 empate neste período. Esta é a terceira maior sequência colombiana sem perder na competição e a segunda mais extensa sem sofrer gols (oito, entre 2001 e 2004).
🇨🇴⚽️Em entrevista coletiva pré-jogo, perguntei ao treinador da @FCFSeleccionCol, Reinaldo Rueda, se um triunfo da Colômbia contra a Venezuela passa pela solidez defensiva de sua equipe. Confira a resposta 👇🏽#VibraOContinente #CopaAmérica
— Ildeu Iussef (@ildeuiussef) June 16, 2021
📹Conmebol
(@esporte_goiano_) pic.twitter.com/JXfPaYL5B1
“Certamente, a solidez e a força da Colômbia sempre foram historicamente sua aplicação, seu comportamento defensivo. Melhoramos muito nos últimos anos no aspecto ofensivo. Todo o coletivo deve se defender. A ideia é que a equipe comece dessa base e façamos um jogo que nos permita conquistar um bom resultado”, concluiu.
A Colômbia enfrenta a Venezuela, nesta quinta-feira (17), às 18h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pela 2ª rodada da Copa América.