Após o fim da 3ª rodada da fase de grupos da Copa América foram conhecidos os primeiros classificados para o mata-mata: Brasil, Argentina e Chile; coincidentemente, as únicas seleções que ainda estão invictas no torneio.
Mais da Copa América
Ricardo Gareca elogia elenco Blanquirrojo e projeta duelo difícil diante do Equador
Reinaldo Rueda faz alerta a Colômbia para o duelo diante do Brasil
Conmebol confirma 140 casos positivos de Covid-19 na Copa América
O Brasil ficou de folga nesta rodada, mas o 100% de aproveitamento somado aos resultados dos outros jogos já garantiram os comandados de Tite e atuai campeões nas quartas de final.
A Argentina, outra seleção que está invicta, com o triunfo sobre o Paraguai chegou aos sete pontos, carimbou o passaporte às quartas de final e mantém vivo o sonho de por fim ao jejum que persiste desde a conquista da Copa América em 1993.
O empate do Chile contra o Uruguai não impediu a La Roja de garantir a sua vaga nas quartas de final. Com cinco pontos conquistados em três partidas, o Chile se tornou o terceiro time garantido na fase mata-mata.
Na próxima rodada, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Peru podem se unir a essas três seleções como times garantidos nas quartas de final da Copa América 2021.