5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Futebol Atlético Contrato com a Rede Globo será cumprido, garante Atlético

Contrato com a Rede Globo será cumprido, garante Atlético

O Atlético informou no fim da tarde desta quarta-feira (22) que cumprirá o contrato com a Rede Globo para a transmissão das partidas do clube no Campeonato Brasileiro. O Dragão vendeu os direitos para a emissora carioca até a edição de 2024.

O Atlético Clube Goianiense vendeu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Série A para Rede Globo até 2024. Todos os direitos de transmissão pertencem à emissora e iremos honrar o compromisso com o Grupo Globo, que tem sido nossa grande parceira no futebol!”, escreveu o clube.

Mais do Dragão:
Presidente faz aniversário e relembra feitos no clube

Treinador do sub-20 aposta em retorno do estadual

No contexto da nota atleticana nas redes sociais está o prenúncio de uma briga por transmissões da Série A entre a Globo e a Turner, que detém direitos de oito dos 20 clubes da elite do futebol nacional.

A disputa envolve a Medida Provisória 984, que garante ao clube mandante os direitos sobre a transmissão da partida. A Turner, conforme indica a tabela prévia publicada pela CBF, fará valer o texto da norma editada pelo presidente Jair Bolsonaro. Conforme o site Máquina do Esporte, a gigante americana vai se utilizar da MP para transmitir jogos.

Com isso, pode haver um litígio judicial, como o que aconteceu no Campeonato Carioca e culminou na rescisão de contrato da Globo com a federação estadual do Rio de Janeiro. Isso poderia fazer com que os clubes buscassem novas formas de angariar receitas com as transmissões. O Rubro-negro faz parte de um grupo que apoia a MP.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Higo Magalhães destaca maturidade do elenco e confiança na conquista do título do Brasileiro de Aspirantes

Neste domingo (24), o Vila Nova iniciará diante do Ceará, a disputa dos 180 minutos mais importantes da sua trajetória no Brasileirão...

Dois suspensos e mais quatro ausências: veja provável Atlético/GO contra Fortaleza

O Atlético Goianiense finaliza, neste sábado (23), a preparação para enfrentar o Fortaleza, pela 32ª rodada do Brasileirão. A tendência é que...

Troféu do Goianão 2020 homenageará Maguito Vilela

A Federação Goiana de Futebol (FGF) homenageará Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia, falecido no último dia 13 de Janeiro, batizando o ...

Du Gaia deixa Goiânia e acerta com o Goianésia

O imbróglio envolvendo o atacante Du Gaia e o Goiânia chegou ao fim. O atacante acertou sua saída do Galo e já tem casa nova: vai defender o Goianésia na temporada 2021.

Em busca do Tri, Vila Nova recebe o Remo pelo jogo de ida da final da Série C

Neste sábado (23), às 17h, Vila Nova e Remo, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), dão início a decisão do título da Série...
Anúncio