O Goiás tem uma tarefa duríssima para tentar vencer a primeira após o recesso da Copa América. Neste domingo (4), às 11h, na Vila Belmiro, o Verdão visita o Santos, líder do Brasileirão com seis vitórias seguidas e sete partidas de invencibilidade. O confronto é válido pela 13ª rodada da competição.
Em contrapartida ao bom momento santista, o time de Claudinei Oliveira somou apenas dois pontos em nove disputados após a parada. Houve, inclusive, um revés por 6 a 1 para o Flamengo neste período. O Alviverde é atualmente o nono, com 17 pontos.
Escalações
O único desfalque de Claudinei Oliveira é o lateral-direito Daniel Guedes, que pertence ao Peixe e não poderá atuar na Vila Belmiro. O substituto será Kevin. O restante do XI inicial deve ser o mesmo que enfrentou o Atlético-MG na rodada passada. O reserva de Léo Sena, Yago Felipe, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
Mais do Verdão
Prestes a estender contrato, atleta avalia temporada no Alviverde
Clube lança novo programa de sócios e espera 15 mil adesões em 2019
Do lado paulista, a baixa é do lado de fora. O técnico Jorge Sampaoli foi o primeiro técnico a ser suspenso no Brasileirão pelo acúmulo de amarelos. O Santos será comandado por Jorge Desio no gramado. Lucas Veríssimo volta ao time. Existem dúvidas na direita, entre Victor Ferraz, Jean Mota ou Felipe Jonatan, e no ataque, entre Uribe e Derlis González.
Retrospecto
O duelo deste domingo será o 52º entre alvinegros e esmeraldinos. Nos 51 anteriores, o Peixe leva ligeira vantagem. São 18 triunfos santistas contra 16 do Goiás. Houve 17 empates. No último confronto, em 2015, o Verdão perdeu por 3 a 1 na Vila Belmiro.
Ficha Técnica
Santos x Goiás – 13ª rodada do Brasileirão
Data: 4 de agosto de 2019
Horário: 11h
Local: Vila Belmiro; Santos, SP
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Johnny de Oliveira (SC)
VAR: Rodrigo Ferreira (SC), auxiliado por William Steffen (SC)
Santos: Everson; Lucas Veríssimo, Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz (Jean Mota ou Felipe Jonatan), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jorge; Derlis González (Uribe), Soteldo e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Desio. (Jorge Sampaoli está suspenso).
Goiás: Tadeu; Kevin, Rafael Vaz, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Marlone; Michael, Barcia e Kayke.
Técnico: Claudinei Oliveira.