O Dragão tem nesta sexta-feira (12) um duelo crucial na luta para retornar à elite do futebol brasileiro. Às 20h30, o Atlético recebe o Sampaio Corrêa, no Antônio Accioly, pela 31ª rodada da Série B, e precisa vencer para não descolar do G-4.
Há quatro partidas sem vitória, o Dragão deixou o grupo de acesso, mas está apenas três pontos atrás do Avaí, atual quarto colocado. O Tubarão, por sua vez, está afundado na zona de rebaixamento, mas chega animado após derrotar o Figueirense na última rodada.
Escalações
Os quatro insucessos consecutivos fizeram o técnico Cláudio Tencati repensar a escalação. Na partida desta sexta, o comandante fará quatro mudanças por opção. A criticada retaguarda terá as saídas de Oliveira, Mascarenhas e Jonathan. O atacante Renato Kayzer também foi barrado.
Os substitutos escolhidos por Tencati são Lucas Rocha, Bruno Santos e Alisson, além da presença de Vitinho no comando de ataque. Para o duelo diante dos maranhenses, a equipe rubro-negra não tem desfalques por suspensão ou lesão.
Pelo lado do Sampaio Corrêa, o técnico Marcinho Guerreiro tem dois desfalques. O suspenso meia Fernando Sobral, que será substituído por Danielzinho, e o também meia Eloir, que sofreu um desconforto na coxa direita e dá lugar a Esquerdinha.
Retrospecto
Em oito partidas na história, Atlético e Sampaio Corrêa jamais empataram. São seis triunfos rubro-negros contra apenas duas vitórias do Tubarão. Em Goiânia, o time maranhense triunfou apenas uma vez.
Ficha Técnica
Atlético x Sampaio Corrêa – 31ª rodada da Série B
Data: 12 de outubro de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique de Souza (RJ)
Atlético: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Gilvan e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e Vitinho; Júlio César, Thiago Santos e João Paulo.
Técnico: Cláudio Tencati.
Sampaio Corrêa: Andrey; Luis Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, William Oliveira, Esquerdinha, Danielzinho e João Paulo; Uilliam Barros.
Técnico: Marcinho Guerreiro.