5.6 C
New York
quarta-feira, abril 17, 2024
InícioFutebolVila NovaContra o Guarani, Vila Nova tenta acabar com fantasma caseiro na Série...

Contra o Guarani, Vila Nova tenta acabar com fantasma caseiro na Série B

Geovane vê time com dificuldades de marcar gols em casa, e Hemerson Maria pede que jogadores relevem jejum

O Vila Nova tem um tabu a quebrar neste sábado, 3. Quando entrar em campo para enfrentar o Guarani, o Tigre também vai encarar a sina de não vencer como mandante na Série B. Em 2016, foram apenas sete triunfos em casa nos 19 jogos disputados. Neste ano, o time não conseguiu passar pelo Juventude na estreia.

Para muitos torcedores e até para alguns jogadores, o jejum caseiro está se tornando uma espécie de zica. “A gente consegue fazer bons jogos fora de casa. Em casa, fazemos bons jogos, mas a bola não entra. Ano passado isso foi um problema para a gente”, afirmou o volante Geovane. O jogador, contudo, ressalta que a equipe está confiante. “Vamos acabar com essa zica”, concluiu.

Vila apresentou zagueiro Heitor
Uruguaio pede atenção aos detalhes contra o Guarani!
Veja detalhes da venda de ingressos para o jogo de sábado

- Anúncio -

O treinador Hemerson Maria não vê o tabu como uma zica. Para ele, pensamentos como esse atrapalham a equipe. O comandante pede que a equipe entre focada na vitória para espantar o “mau agouro”.

– Eu acredito muito na força do pensamento. Se acreditarmos que existe isso (zica) vamos criar um fantasma. Todo mundo que está no futebol gosta de jogar em casa. Temos um palco maravilhoso que é o Serra Dourada. É um estádio que te oferece todas as condições para trabalhar e tocar a bola. Creio que isso é questão de confiança. Essa confiança estamos passando para os atletas. A partir do momento que começarmos a primeira vitória em casa, vamos fazer uma sequência positiva e fazer do Serra nossa fortaleza, pois, na Série B é muito importante o fator campo – afirmou.

Confronto direto

Separados por dois pontos, Vila Nova e Guarani fazem um confronto direto na visão do treinador. Para triunfar e ultrapassar os adversários, Hemerson Maria espera contar com o fator casa.

– A expectativa é de um jogo duríssimo. O Guarani tem um treinador muito experiente, que conhece a Série B e é identificado com o clube. Eles vêm de uma vitória importante contra o Figueirense e estão muito próximos do G-4. É um jogo que considero um confronto direto. Jogando no Serra Dourada temos que impor nosso ritmo e conseguir a vitória – disse.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P