O Goiás inicia sua jornada no Brasileirão da Série B de 2025 nesta sexta-feira (4). O adversário na estreia será o Amazonas, em partida de abertura da temporada da 2ª divisão nacional. O confronto acontece no Estádio Hailé Pinheiro, às 19h.
Embora o retrospecto das equipes não carregue tanta história, há elementos em campo que trarão lembranças ao torcedor esmeraldino. No ataque do Amazonas, dois ex-jogadores do Goiás poderão enfrentar o antigo time.
Mais do Verdão:
Goiás fechou acordo com Shaylon, mas negociação esbarrou em Staff
Tadeu diz que Goiás precisa fazer valer o “peso da camisa” na Série B
Goiás faz proposta milionária por Anselmo Ramon e acordo deve ser fechado
O treinador Eduardo Barros conta no elenco do Amazonas com os atacantes Henrique Almeida, de 33 anos, e Pedro Torres, de 25 anos.
Passagens ‘esquecíveis’
O veterano centroavante deve ser lembrado pelos esmeraldinos justamente pelo período no qual defendeu o rival Vila Nova. Porém, antes de jogar pelo Tigre, Henrique Almeida teve passagem rápida e ofuscada no Goiás.
Foi em 2020, depois de passagens por gigantes do futebol nacional, que o atacante desembarcou na Serrinha. O período no Goiás foi encurtado por uma lesão no tendão de Aquiles e pouca saudade da torcida. Ao todo, Henrique Almeida disputou somente quatro jogos com a camisa esmeraldina, sem marcar gols.

Pedro Bahia, por outro lado, é natural da base do Goiás e cresceu cercado de expectativas. Tido como promessa, o ponta passou nove anos na Serrinha, mas saiu pela porta dos fundos ao fim de 2022.
O atacante não conseguiu repetir as performances da base no profissional, com seis partidas e zero gols na conta em duas temporadas.
Agora no Amazonas, a dupla também não vive fase esplendorosa. A tendência é que ambos não comecem no time titular de Eduardo Barros diante do Goiás, mas devem pintar no banco de reservas como opções no ataque amazonense.