No roteiro do Goiás estava prevista a quarta vitória consecutiva e a presença no G-4 da Série B pela primeira vez. Mas do outro lado estava um adversário que tradicionalmente complica o time goiano. E outra vez, o ABC colocou água no chopp esmeraldino, vencendo em pleno Serra Dourada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, 16.
Caio Mancha e Dalberto marcaram para o time potiguar. Carlos Eduardo havia aberto o placar para o Goiás. Com a derrota, a equipe alviverde caiu para a oitava colocação, com 11 pontos. E ainda poderá perder mais posições com os jogos deste sábado, 17.
Veja como foi o tempo real da derrota do Goiás
Na próxima terça-feira, 20, o Goiás enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco. Este será o último jogo antes do clássico contra o Vila Nova marcado para o dia 24.
O jogo
O Goiás deu pinta que iria atropelar o ABC. Com menos de cinco minutos, Tiago Luís carimbou o travessão de Edson com um chute de fora da área. Aos nove, Léo Sena ganhou pela direita e cruzou para Carlos Eduardo bater sem chances para o goleiro Edson.
A partir daí, o time caiu de rendimento. O ABC empatou o jogo na primeira chegada. Caio Mancha foi lançado nas costas da zaga alviverde, e tocou de lado para superar Marcelo Rangel.
Segundo tempo
O jogo era aberto. As duas equipes buscavam o ataque. Aos 4 minutos, Tiago Luís cruzou nos pés de Carlos Eduardo, que sozinho, chutou em cima do goleiro.
No futebol, quem erra normalmente perde. E assim aconteceu. Erivelton recebeu pela direita e rolou para o interior da grande área. Mesmo apertado por Victor Bolt, Dalberto virou o jogo para o ABC aos 24.
O Goiás ainda teria uma nova grande oportunidades com Carlos Eduardo, aos 35. Tony cruzou da direita, e o atacante chegou batendo de primeira, mas a bola passou por cima do gol de Edson.
FICHA TÉCNICA
Goiás 1×2 ABC
Data: 16/06/2017
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Renda / Público: R$ 55.605 / 5.584 pagantes (6.514 presentes)
Arbitragem: Paulo Roberto Alves (PR); Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu (PR)
Gols: Carlos Eduardo (9/1); Caio Mancha (15/1) e Dalberto (24/2)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony (Léo Gamalho), Éverton Sena, Alex Alves e Jefferson; Pedro Bambu, Victor Bolt, Tiago Luís (Michael) e Léo Sena; Carlos Eduardo e Aylon (Jean Carlos). Técnico: Sílvio Criciúma.
ABC: Edson; Bocão, Filipe, Cleiton e Eltinho (Léo Fortunato); Anderson Pedra, Márcio Passos, Erivelton (Zotti) e Gegê; Dalberto (Nando) e Caio Mancha. Técnico: Geninho.