A péssima campanha da Neurologia Ativa na elite do vôlei nacional pode ter (mais) um capítulo negativo. Neste sábado (22), o time azul precisa vencer o Minas, atual terceiro colocado, fora de casa, para evitar o rebaixamento com cinco rodadas de antecedência.
Mais vôlei:
-> Goiás x Cruzeiro tem local alterado e será disputado no Goiânia Arena
-> Jogador importante do vôlei goiano passa por cirurgia e ficará dois meses fora
O duelo entre Minas e Neurologia terá início às 11h, no ginásio UTC, em Belo Horizonte, em partida da 17ª rodada. Com apenas dois pontos (frutos de duas derrotas por 3 a 2), a equipe goiana coleciona 16 derrotas em 16 jogos, além de apenas oito sets vencidos na temporada. Para se ter ideia, o segundo pior time neste quesito é o São José, com 21 sets ganhos.
Uma vitória mantém as esperanças da Neurologia de seguir na primeira divisão do vôlei nacional. Porém, precisaria de uma incrível combinação de resultados, de toda forma. Para escapar do descenso, o time goiano necessita vencer os seis jogos restantes (chegaria a 20 pontos) e teria de torcer para o Blumenau, atual décimo colocado, somar no máximo mais um ponto (tem 18), e São José (11 tentos no momento) chegar em 19, ou seja, ganhar mais oito pontos, no máximo.
Já o Minas é o atual terceiro colocado, com 35 pontos, mesma pontuação (e um jogo a menos) do vice-líder Campinas. O Cruzeiro está no topo da tabela, com 42 pontos.