Titular em três dos últimos quatro jogos do Vila Nova na Série B, o goleiro Rafael Santos ganhou a confiança do técnico Hemerson Maria. Apesar das boas atuações de Mateus Pasinato, titular em 27 partidas nesta Série B, o comandante colorado decidiu dar a camisa 1 a Santos na reta final, e o arqueiro vem dando resposta.
Nos cinco confrontos em que esteve em campo, Rafael Santos sofreu cinco gols. Quatro deles, porém, vieram em cobranças de pênalti. Feliz com seu rendimento, o goleiro ressalta a força de marcação da equipe, que evita que o adversário chegue com grandes momentos de perigo ao seu gol.
– A oportunidade foi me dada agora e estou tentando aproveitar da melhor forma possível. O mais importante é que as minhas atuações têm sido boas. Achei que ia sentir o ritmo de jogo, mas jogar no nosso time é tranquilidade. Somos exigidos, mas a bola chega muito menos perigo ali atrás – destacou.
Ingressos para o confronto diante do Juventude já estão à venda
O diferencial de Rafael Santos para ganhar a titularidade foi a facilidade de atuar com os pés. Segundo o atleta, ele foca os treinamentos neste fundamento. “Eu tenho o jogo com os pés. Venho aprimorando já há algum tempo. O futebol moderno pede isso. O Hemerson acha que eu tenho essa condição. Fico feliz de estar dando certo”, disse.
Confiança no acesso
A dois pontos do G-4, o Vila pode entrar no grupo de acesso neste fim de semana, caso vença o Juventude e o CSA seja derrotado pelo Coritiba. Otimista, Rafael Santos demonstra confiança total no acesso colorado.
– Estamos completamente dentro desta briga. Nós temos que acreditar mais do que todos. Este grupo trabalha muito. Nós merecemos coisa melhor. Temos 100% de chance de subir. Estamos muito vivos – reforçou.