Um dia depois do confronto sem gols entre Goiás e Gimnasia, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana de 2023, a Conmebol divulgou os áudios do VAR a respeito de dois lances capitais na partida. Em ambas as ocasiões, houve análise de possíveis pênaltis, um para cada time, que acabaram não sendo marcados.
Mais do Verdão
Goiás sofre com falta de pontaria, abusa das chances perdidas e empata com o Gimnasia
Goiás fica na liderança, mas dependerá de resultado na Colômbia para se classificar
O primeiro lance de possível pênalti em Goiás x Gimnasia aconteceu logo no início do segundo tempo. O árbitro boliviano Ivo Mendez apontou a marca da cal após observar toque de mão de Miramón, em lance com Bruno Santos dentro da área.
Porém, o VAR o chamou e os áudios da Conmebol apontaram que foi uma jogada de “mão apoiada, que não expandiu o corpo além do normal”. Por conta disso, o pênalti para o Goiás foi anulado e o jogo teve prosseguimento.
A outra análise do VAR ocorreu aos 46 minutos, também no segundo tempo. No lance em questão, a bola bateu na mão de Hugo, dentro da área, após cruzamento pelo lado direito do ataque do Gimnasia.
O árbitro não chegou a marcar pênalti, mas o VAR analisou e o duelo ficou parado por alguns minutos, até que constatou-se “mão não intencional, com movimento natural do corpo”.