Jogador do Goiás entre 1992 e 1997, Augusto César agora retorna ao esmeraldino para treinar o time Sub-20. Cargo que ocupou até ano passado, quando deixou o clube. Como técnico, dirigiu equipes no Distrito Federal até chegar ao alviverde goiano em 2012.
Augusto, de 48 anos, foi vice-campeão com o Goiás da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. O treinador chegou a comandar a equipe profissional do esmeraldino de forma interina no Brasileirão de 2015.
Revelações
Durante o vice-campeonato da Copinha em 2013, Augusto César revelou nomes como o do goleiro Paulo Henrique, o volante Rodrigo, o meia Liniker e o atacante Erik.
Carreira como jogador
Reconhecido como lateral-esquerdo, Augusto ganhou projeção nacional com o Goiás Esporte Clube e chegou a ser campeão mundial com o Corinthians no ano de 2000. No futebol goiano teve a primeira passagem no Pires do Rio quando foi convidado para vestir a camisa do time do interior pelo técnico Orlando Lelé.
Nesta época, Augusto ainda jogava como meia e atacante. Terminou na terceira colocação do Campeonato Goiano, a melhor participação da história da Locomotiva. Em 1992 foi contratado pelo Goiás Esporte Clube onde permaneceu durante cinco temporadas.
Foi campeão goiano inúmeras vezes, viveu grandes jogos na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro onde conquistou o quatro lugar no ano de 1996. No ano seguinte se transferiu para a Portuguesa e depois para o Corinthians quando foi campeão mundial em 2000.