Adversário do Vila Nova na Copa do Brasil, a Ponte Preta é uma equipe tradicional no cenário nacional. No entanto, em 2020, a equipe vive um mau momento, potencializado por resultados ruins, principalmente no Campeonato Paulista.
Mais do Futebol Goiano
Atlético fecha a contratação de novo atacante
Goiânia anuncia dispensa de cinco atletas
Cristóvão Borges é demitido
No Estadual, a equipe não vence há quatro jogos. São três derrotas (Inter de Limeira, Palmeiras e Ituano) e um empate (Ferroviária). A Macaca está na terceira colocação do grupo A, com sete pontos. No momento, a equipe está fora da zona de classificação para as quartas de final e próxima da zona de rebaixamento.
A sequência de três reveses ocasionou a demissão do técnico Gilson Kleina, que foi substituído de forma interina por Fabinho Moreno, que na última rodada do Paulistão empatou com a Ferroviária em 1×1. Contra o Vila, a Macaca será comandada por João Brigatti.
Copa do Brasil
Na Copa do Brasil, a equipe avançou para a segunda fase ao vencer o Novo Hamburgo, por 2×1, fora de casa. A Ponte está em sua 17º participação no torneio. Em 2001, a equipe fez a sua melhor campanha na competição e avançou até a semifinal, sendo eliminado pelo Corinthians.
Estádio
A equipe manda os seus jogos no Moisés Lucarelli, com 19 mil lugares. O estádio foi inaugurado em 12 de setembro de 1948.
Time base: Ivan; Dawhan, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Yuri; Danrley, Bruno Reis, João Paulo e Apodi; Felipe Saraiva e Roger