5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolFemininoConheça a Esmac, adversária do Aliança nas oitavas de final do Brasileirão...

Conheça a Esmac, adversária do Aliança nas oitavas de final do Brasileirão Feminino A2

A Esmac é a atual pentacampeã paraense de futebol feminino e, pela quinta temporada consecutiva, é a representante do Pará no Brasileirão Feminino A2. A “Força do Norte”, como é conhecida a equipe paraense, é a 29ª colocada no Ranking Nacional de Clubes, de Futebol Feminino, da CBF.

 

Mais do futebol feminino
Aliança vence o Juventude Esportiva e avança pela primeira vez às Oitavas de Final
CBF divulga tabela das oitavas de final do Brasileirão Feminino A2 2021

- Anúncio -
Foto: Divulgação Esmac

A Esmac, do técnico Mercy Nunes, garantiu a vaga no Brasileirão Feminino A2 após conquistar o título estadual, derrotando na final o Paysandu pelo placar de 4×0.

O elenco auriazul é composto por 35 atletas, destaque para a volante Biazinha, que com apenas 14 anos é a jogadora mais nova do grupo que possui uma média de idade de 22 anos

Dentre as 35 jogadoras da Esmac, 13 atletas possuem 18 anos de idade ou menos! São elas: as atacantes Kassandra (16), Rebeca (15), Aninha (17) e Mika (18); meia Rita (18); volantes Biazinha (14) e Juliana (16); zagueiras Emely (18) e Diene (16); laterais Renatinha (16), Marjorie (16) e Lubrya (18); goleira Vitória (18).

A principal jogadora da Esmac é a zagueira Milena Queiroz, 27 anos, que tem passagens pelo Clube do Remo e Pinheirense-PA, equipe na qual foi campeã da Série A2 do Brasileirão Feminino em 2017.

Foto: Divulgação Esmac

A Esmac é uma Associação Atlética vinculada à Escola Superior Madre Celeste, que foi fundada na cidade de Ananindeua, no interior do Pará. O clube manda os seus jogos no Estádio Francisco Vasques, em Belém, que é a casa da Tuna Luso Brasileira.

As melhores campanhas da “Força do Norte” no Brasileirão Feminino A2 foram nas temporadas de 2019 e 2020, quando acabou caindo nas oitavas de final da competição nacional.

Na temporada de 2019, a Esmac enfrentou o Taubaté. Na partida de ida ocorreu um empate sem gols, mas no jogo de volta, no interior de São Paulo, o Taubaté conseguiu a melhor após vencer o clube paraense por 2 a 0.

Em 2020, o algoz da Esmac novamente foi uma equipe paulista. Nessa ocasião a Juventus venceu o jogo de ida por 1 a 0; já em Belém, as equipes ficaram apenas no empate pelo placar de 2 a 2.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P