A Federação Goiana de Futebol de Salão definiu neste sábado (19), a Copa Goiás de Futsal 2022 em congresso técnico realizado no Ginásio de Campinas, na sede de federação. A competição irá ocorrer entre os dias 12 de março (abertura) até o início de maio (encerramento).
A tabela com os jogos ainda será realizada pela entidade. Neste sábado foram definidos as fórmulas de disputa de cada categoria, bem como os grupos com as equipes.
Mais do futsal:
Thamer deve definir futuro nesta semana
FGFS aprova calendário de 2022
Definidos os classificados para a fase estadual dos jogos abertos
Dentre as principais novidades, teremos a realização de uma Taça de Prata até a categoria sub-14, onde os perdedores das semifinais irão disputar o título da taça. Além do mais, não vamos ter as disputas das categorias Sub-15 e Sub-16 feminino, por falta de times participantes.
Confira como ficou a Copa Goiás em suas categorias:
SUB-7 : Jaraguá, Formiguinhas, Kyrios e Barranca. Turno único com semifinal e final.
Sub-8: Jaraguá, Goiás, Formiguinhas, Arena e Kyrios. Todos contra todos, com semifinal e final.
Sub-9: Instituo SET, OMNI, Jaraguá, Arena, Goiás, Formiguinhas, Barranca e Kyrios. Todos contra todos, com semifinal e final.
Sub-10: Instituto SET, OMNI, Goiás, Jaraguá, Formiguinhas e Kyrios. Todos contra todos, semifinal e final.
Sub-11: Instituto SET, OMNI, Jaraguá, Goiás, Formiguinhas e Kyrios. Todos contra todos, semifinal e final.
Sub-12: Chave A: Goiatuba, Instituto SET, Goiás, Formiguinhas e Brisas. Chave B: Chapadão do Céu, Jaraguá, Barranca, Arena e Anápolis. Os dois primeiros de cada chave avanças as semifinais, turno único nas chaves.
Sub-13: Instituto SET, Brisas, Jaraguá, Goiás e Anápolis. Todos contra todos, com semifinal e final.
Sub-14: OMNI, Ajax, Brisas e Barranca. Todos contra todos, com semifinal e final.
Sub-15 MAS: Chave A: Hípica, Vila Nova, Brisas e Arena, Chave B: Jaraguá, Raça, Barranca e Kyrios. Confronto turno único na chave, dos dois melhores avançam as semis.
Sub-15 FEM: Não haverá disputa
Sub-16 MAS: Ajax, Brisas e Jaraguá. Turno e returno com final direta.
Sub-16 FEM: Não haverá disputa
Sub-17 MAS: Chave A: Jaraguá, Lazio, Ajax e Hípica, Chave B: Vila Nova, Barranca, Brisas e Raça. Confronto em turno único dentro das chaves, os dois melhores avanças para as semis.
Sub-17 FEM: Vila Nova, Ajax, Barranca e Goiatuba. Turno e returno com semifinal e final entre 1° x 4°, 2° x 3°.
Sub-18 MAS: Ajax, Raça e Barranca. Turno e returno. Final direta entre os dois melhores
Sub-20 MAS: Chave A: Quirinópolis, Ajax, Lazio e UniRV, Chave B: Raça, Brisas, Vila Nova e Barranca. Turno único entre as chaves, os dois melhores avançam para as semifinais.
Sub-20 FEM: Vila Nova, Barranca e Goiatuba. Turno e returno com final única entre os dois melhores.
Adulto MAS: Cabeça de chave Vila Nova (critério do Campeonato Goiano), seguido de UniRV, Lazio, Ansef, Raça e Barranca. Turno único, os quatro primeiros avançam às semis, que terá dois jogos, assim como a final. Vila, UniRV e Lazio fazem 3 jogos em casa; Ansef, Raça e Barranca (por sorteio) fazem apenas 2 jogos em casa.
Adulto FEM: Quirinópolis, Vila Nova, Barranca, Resenhas e Goiatuba. Turno e returno, os quatro primeiros fazem a semifinal e final.
As fórmulas de disputa bem como os participantes ainda poderão sofrer alterações na próxima semana. Há clubes que ainda não confirmaram presença, e outros que podem ainda desistir da competição.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.