5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 16, 2021
Início Futebol Atlético Em outro confronto direto pela Sulamericana, Atlético/GO encara o Furacão no Paraná

Em outro confronto direto pela Sulamericana, Atlético/GO encara o Furacão no Paraná

Atlético Goianiense e Athletico/PR duelam entre si neste domingo (14), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é válida pela 36° rodada da Série A e tida como um confronto direto por uma das vagas para a Sulamericana em 2021. 

 

Isso porque o Dragão hoje é o 13° com 46 pontos e o Furacão é o 10° com 47. Em caso de vitória o time goiano ultrapassa o adversário e poderá abrir uma diferença de seis pontos para o primeiro time fora da faixa de classificação para a competição internacional, faltando apenas duas rodadas.

- Anúncio -

Mais do Dragão
Para técnico, vaga na Sul-Americana seria cereja do bolo

O Atlético vai para a partida com três desfalques, dois por lesões e um por força de contrato visto que é jogador do Furacão. Matheus Vargas foi expulso na última rodada e assim não atua contra os paranaenses, João Victor recebeu o terceiro cartão amarelo e também é desfalque. 

Lateral esquerdo Nicolas, pertence ao Athletico/PR, e pelo contrato não poderá atuar na partida, mas o atleta vinha sendo reserva e não irá alterar a escalação do Dragão. Desta maneira Gilvan, Chico entram nas vagas em aberto. 

O técnico Paulo Autuori terá força máxima para o duelo contra o Dragão. O comandante não tem nenhum desfalque, por lesão, suspensão ou pela Covid-19. Além do mais ganha com o retorno do volante Richard e do meia Léo Cittadini.

Vindo de um empate fora de casa por 3×3 contra o Corinthians, o Furacão está a quatro jogos invictos com duas vitórias e dois empates. 

 

Ficha técnica:
Athletico/PR x Atlético/GO- 36ª rodada da Série A 2020
Data: 14 de fevereiro de 2021
Horário: 18h15
Local: Arena da Baixada, Curitiba, Paraná 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Lilian do Nascimento Fernandes Bruno (RJ)
Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Auxiliares de vídeo: Marielson Alves Silva (BA) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Athletico/PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Fernando Canesin, Léo Cittadini (Christian) e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori

Atlético/GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Wellington Rato e Zé Roberto.
Técnico: Marcelo Cabo
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Apesar da má fase do São Paulo, André Luis prega “cuidado” ao adversário

O atacante do Atlético Goianiense, André Luis, afirmou que o Dragão tem que ter "cuidado" na partida contra o São Paulo, neste...

Higo se mostra confiante e fala em “controle emocional”, para duelo contra o Coritiba

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, destacou que o Tigrão precisa ter o "controle emocional" dentro de campo para a partida...

“Eu quero o título da Série B”, afirma presidente do Goiás; contratações foram encerradas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que o clube irá atrás do título da Série B. Segundo o dirigente esmeraldino...

Prefeitura de Goiânia lança “Esporte nos Bairros”, projeto com mais de mil inscritos

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Goiânia lançou o projeto Esporte nos Bairros, voltado para o apoio do esporte gratuito...

Em cinco modalidades, goianos embarcam para disputar Paralimpíadas Universitárias

Na última quarta-feira (15), a delegação goiana embarcou para a disputa das Paralimpíadas Universitárias de 2021. Com 17 atletas em cinco modalidades...
Anúncio