No ritmo atual do Vila Nova, a intenção é deixar a zona de rebaixamento cada vez mais para trás. Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o Tigre visita a Ponte Preta em confronto direto pela segunda metade da tabela de classificação da Série B. O duelo está marcado para este sábado (2), a partir das 21h, no Estádio Moisés Lucarelli.
Mais do Tigrão
Sem baixas, Vila deve repetir escalação contra a Ponte
Confira a tabela completa e atualizada da Série B 2021
Em determinado momento, nasceu a possibilidade de o Vila ter uma temporada muito pior do que imaginava após ser vice-campeão estadual. A equipe goiana acabou entrando no Z-4, e posteriormente contratou Hemerson Maria para o posto de técnico, em experiência que acabou não dando certo. O clube então apostou em Higo Magalhães, e o time vem respondendo dentro de campo. Nas três últimas partidas, duas vitória e um empate.
A Ponte Preta também chegou a amargar um período dentro da zona da degola, mas conseguiu subir alguns degraus. Em 14º lugar, a Macaca foi derrotada pelo CSA na rodada passada, mas antes disso vinha de duas vitórias e um empate, assim como o Tigre, que ocupa atualmente a 13ª posição. Por isso, será um embate direto por essa faixa da tabela, sendo que a equipe vencedora obrigatoriamente ultrapassará o Operário.
Retrospecto
No histórico do confronto, de acordo com o Futebol de Goyaz, a vantagem é amplamente favorável aos paulistas. São 11 vitórias da Ponte contra apenas quatro do Vila, além de oito empates. Em compensação, a Macaca não bate o Tigre há seis jogos, sendo que a última vez em que isso aconteceu foi no ano de 2014. Desde então, foram cinco empates e um triunfo colorado. No primeiro turno desta Série B, ocorreu uma igualdade de 0x0 no OBA.