5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioFutebolAtléticoEm confronto direto por espaço no G-6, Atlético-GO duela com o Ceará

Em confronto direto por espaço no G-6, Atlético-GO duela com o Ceará

Assim como acontece em toda edição do Campeonato Brasileiro, são quatro principais brigas por setores na tabela de classificação: título, vaga para a Libertadores, vaga para a Sul-Americana e fuga contra o rebaixamento. Perto do setor do G-6, Atlético-GO e Ceará duelam na Arena Castelão neste domingo (8), às 18h15.

Mais do Dragão
Atlético tem desfalques e deve poupar jogadores
Luan Polli e Matheus Barbosa são apresentados

O Dragão tem 19 pontos, com uma campanha de cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. No pelotão do meio da Série A, o rubro-negro goiano vem de uma vitória sobre o Santos e um empate contra o América-MG. Contudo, o mais recente compromisso da equipe na temporada ocorreu perante o Athletico Paranaense, no qual o Atlético-GO empatou e foi eliminado da Copa do Brasil.

- Anúncio -

Já o Vozão possui 22 pontos e um desempenho de cinco vitórias, sete empates e duas derrotas. O Ceará, aliás, é um dos times que menos perdeu no Brasileirão até o momento, atrás apenas do Red Bull Bragantino, com somente um revés. Os nordestinos vêm de uma ótima sequência, com dez jogos de invencibilidade na Série A. Entre eles, seis empates e quatro vitórias.

Histórico do confronto

Segundo o Futebol de Goyaz, o retrospecto entre Atlético-GO e Ceará é favorável aos goianos. São oito vitórias rubro-negras contra cinco alvinegras, além de cinco empates. No ano passado, os dois times se enfrentaram duas vezes e foi um triunfo para cada lado: 2×1 para o Dragão e 2×0 para o Vozão. Curiosamente, os resultados positivos em questão foram obtidos pelos visitantes.

Ficha técnica
Ceará x Atlético-GO
15ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 8 de julho de 2021
Horário: 18h15
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Ceará: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Marlon, Sobral, Jorginho e Lima; Mendoza e Cléber.
Técnico:
Guto Ferreira.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Dudu), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e João Paulo; Ronald, Zé Roberto e Arthur Gomes (Janderson).
Técnico: Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P