O Anápolis tem neste sábado (15) o confronto que talvez seja o mais importante para o clube em 2023. O Galo entrou na Série D sonhando com acesso, mas pode ter seu caminho precocemente interrompido em caso de derrota para o Brasiliense.
Os dois times duelarão no Jonas Duarte, onde o Tricolor venceu cinco vezes e perdeu uma no Brasileiro, às 17h, com cheiro de decisão.
Mais do futebol goiano
Vila Nova tem mais de 80% de chance de acesso, diz site
O mau desempenho fora de casa – com seis empates em seis partidas – fez o time goiano chegar a esta altura ainda sem a classificação assegurada e com seu posto no G-4 ameaçado.
O Brasiliense, por sua vez, vem embalado depois de ter aplicado a maior goleada da história dos Campeonatos Brasileiros – num 10 a 0 sobre o Interporto – e seis partidas de invencibilidade.
A boa notícia é que, se vencer, o Galo garante matematicamente sua classificação para a segunda fase da Série D. E o aproveitamento no Jonas Duarte é alto, de 83,3%. No ano, a equipe de Luiz Carlos Winck perdeu apenas duas vezes, em casa, contra o Goiás, pelo Goianão, e para o Ceilândia.
Porém, numa eventual derrota para o Jacaré, o Anápolis deixaria o G-4 em caso de empate ou vitória do União-MT diante do Ceilândia, no Distrito Federal, e iria para o confronto derradeiro fora do grupo de classificação pela primeira vez.
No pior dos cenários para o Tricolor, a rodada teria vitória do Operário-MT, o que deixaria a equipe goiana à beira de uma eliminação precoce. O jogo derradeiro será fora de casa, contra o Real Ariquemes.