Márcio Fernandes, técnico do Vila Nova, mostrou confiança em virada do Tigre neste domingo (7), contra o Atlético-GO, na final do Goianão. A decisão ocorre no Antônio Accioly, às 16h. Márcio pontuou que o Vila será ofensivo em campo e buscará a vitória desde o começo da partida.
Mais do Tigrão:
Vila está fechando a contratação de volante do Santo André
Atacante da Aparecidense também está fechando com o clube
CBF definiu as datas do duelo contra o Cuiabá pela Copa Verde
– Todos os jogos que eu tive à frente do Vila nosso time foi ofensivo. Eu falei isso na Serrinha, quando classificamos contra o Goiás. Muitas pessoas só vê os esquema com três zagueiros e três volantes, mas dentro de campo o time pode entregar mais em ataque. Revertemos o placar de 2×0 contra a Aparecidense, e isso mostrou que somos ofensivos. Mesma formação e os mesmos jogadores. Dentro do campo vamos ser ofensivos, e isso depende muito mais do que vamos mostrar em campo do que os jogadores que irão entrar.
PENALIDADES?
No entanto, a tarefa de ser campeão não será fácil ao Vila Nova. Com 2×0 no placar à favor do Dragão, o Vila precisa vencer por dois gols e tentar o título nos pênaltis. Entretanto, existe ainda a possibilidade de vencer por dois ou mais gols e ser campeão direto. Márcio afirmou que a equipe está preparada para as disputas de penalidades.
– Eu acredito sempre que nos pênaltis, além da qualidade, é treino. Não é só o momento que o jogador está. É apenas uma parte. É preciso ter equilíbrio e estar bem dentro de campo, mas o treinamento é a maior parte. Nos preparamos bastante para esse momento, se tivermos que chegar nessa ação, vamos realizar tudo o que a gente quer.
O Vila Nova não conquista um Campeonato Goiano desde 2005. Se não vencer nesta temporada, irá completar 19 anos sem o troféu. Contudo, apesar da seca de regionais, nesse intervalo de tempo o clube já conquistou duas taças da Série C do Brasileiro (2015 e 2020). Em ambas Márcio Fernandes era o técnico.