O zagueiro do Atlético Goianiense, Luiz Felipe, afirmou que o Dragão irá manter a manter a postura ofensiva, agora fora de casa contra o Cruzeiro. A partida irá ocorrer no domingo (1°), às 11h, no Mineirão, válido pela 25° rodada da Série A. Luiz afirmou que o Atlético respeita a equipe mineira, no entanto, o time está preparado para conquistar a terceira vitória seguida e embalar na luta contra a degola.
Mais do Dragão:
Vitórias consecutivas deixa o Atlético-GO vivo na luta contra a degola, diz Gonzalo
Goleiro ex-Atlético, acerta com time da Série B
– A postura tem que ser a mesma que tivemos nos últimos dois jogos, e até aumentar. Sabemos que será um jogo muito difícil, fora de casa. Não podemos mais ter margens para erro, o campeonato está se afunilando. Não temos tempo mais para recuperar em casa, agora perdeu acabou, não tem tempo mais. É preciso elevar nosso nível de concentração e mental, somente assim para sair dessa situação. Temos que manter a postura e até melhorar.
Luiz destacou ainda que o trabalho de Umberto Louzer foi bem “adaptado” pelo elenco. Para o zagueiro, o técnico que chegou para substituir Vagner Mancini, está fazendo um bom trabalho tanta na parte psicológica quanto em campo.
– É importante termos essa semana para ajustar. Fizemos dois grandes jogos em casa, e durante a semana fizemos um trabalho mental muito forte. O trabalho do Umberto é bom até aqui e ajudou a ter essas duas vitórias. Vamos em busca da terceira vitória, sabemos que será difícil, pela pressão que tem o adversário, mas trabalhamos bem e estamos cientes do que podemos fazer.
O Atlético no momento é o lanterna com 18 pontos conquistados. Os mesmo números do penúltimo, o Cuiabá, porém com um saldo de gols melhor, -13 contra -17. Em caso de mais uma vitória, o Dragão poderá deixar a lanterna e ficar apenas dois pontos para sair da degola.