Na noite desta segunda-feira (24), o Brasileirão Série B concluiu a sua 19ª rodada com duas partidas: Vitória 1×0 Chapecoense, no Barradão, e Londrina 1×2 Botafogo-SP, no Estádio do Café. Com isso, o Vila Nova finaliza o primeiro turno da competição na 3ª posição, a dois pontos do líder e um ponto acima do primeiro time fora do G-4.
Mais do Tigrão
Claudinei reconhece queda de rendimento do Vila na Série B: “temos coisas para melhorar”
Christofer e Henrique Almeida são apresentados e comentam ambiente no Vila Nova
A campanha do Vila Nova na Série B vem sendo sólida. Com 35 pontos, a equipe colorada soma dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Tigre é dono da melhor defesa da competição, com apenas oito gols sofridos, é o único que não perdeu como mandante até aqui e é o quinto melhor visitante do torneio.
Acima dos goianos na tabela, estão apenas Vitória (37 pts) e Novorizontino (36 pts). Porém, os perseguidores estão perto. Logo abaixo, surgem Sport (35 pts) e Criciúma (34 pts), sendo que o clube catarinense é o primeiro fora do G-4. Para se ter uma ideia maior do equilíbrio, a distância entre o Vila e o 9º colocado, Botafogo-SP, é de só cinco pontos.
O próximo compromisso do Vila Nova é exatamente um confronto direto contra o vice-líder Novorizontino no domingo (30), às 15h30, no Jorge Ismael de Biasi. Se vencer, o Tigre ultrapassa os paulistas e pode começar o segundo turno na liderança, se o Vitória perder para a Ponte Preta. Por outro lado, pode terminar a rodada em 6º, no pior dos cenários.