Na noite desta quinta-feira (20), o Vila Nova tinha chances de garantir a permanência matemática na Série B sem sequer entrar em campo. Para isso, precisaria de um tropeço do CSA. No entanto, mesmo jogando fora de casa, o Azulão venceu a Ponte Preta por 2×0, no Moisés Lucarelli, e adiou a comemoração colorada.
Mais do Tigrão
CBF altera horário da estreia do time na Copa Verde
Veja a classificação completa e atualizada da Série B
O Vila Nova ainda não escapou totalmente do rebaixamento na Série B, mas é questão de tempo. As chances de cair são ínfimas. Com um simples empate nos três últimos jogos, por exemplo, o Tigre já elimina qualquer pequena porcentagem de descenso.
Além disso, para sofrer o rebaixamento, o Vila Nova precisaria ter o azar de ver o CSA vencer as três partidas derradeiras, sem contar os outros adversários diretos. Portanto, um empate ou uma derrota do time alagoano já beneficiaria o Tigre.
Na cidade paulista de Campinas, Rodrigo Rodrigues marcou duas vezes e forneceu a vitória ao CSA. O Azulão segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 39 pontos. O Vila Nova, por sua vez, figura em 13º, com 45 unidades.