5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom um a menos, Iporá vence e elimina o Anápolis em pleno...

Com um a menos, Iporá vence e elimina o Anápolis em pleno Jonas Duarte

O Anápolis foi derrotado em casa, para o Iporá, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (13), no Estádio Jonas Duarte em Anápolis. A partida foi válida pela volta das quartas de final do Goianão 2022. Régis Potiguar marcou o gol da classificação do Lobo-Guará.

Com o resultado o Lobo Guará venceu o Tricolor da Boa Vista pela primeira vez na história e enfrenta o Goiás pela semifinal do estadual. Já o Galo da Comarca só volta a campo no dia 17 de abril, contra o Brasiliense pelo Brasileirão Série D.

Mais do futebol goiano
Assista a partida na íntegra

- Anúncio -

O Iporá começou melhor na partida se lançando ao ataque com bias trocas de passes e assustou com o lance em que o Jefferson do clube amarelo finalizou para seu chará Jeferson do Anápolis fazer grande defesa. O Anápolis melhorou na partida e se fez mais presente no ataque.

Wandinho foi o grande destaque com uma finalização perigosa sob o gol e uma cabeceada nas mãos do goleiro Clériston. Quando a partida já estava nos acréscimos, Jefferson que já havia recebido o cartão amarelo, acertou o rosto do atacante Erick Bahia foi advertido novamente, levou o vermelho e foi expulso.

Com um a mais o que era de esperar que o Galo fosse para cima de fato ocorreu mas sem efetividade. Erick Bahia e Gustavo Vintecinco tiveram mais a bola no pé mas não concretizaram as chances em gol.

Aos 25 minutos, Régis Potiguar arriscou de fora da área e Jeferson fez bela defesa mas em cobrança de escanteio feito na sequência, o próprio camisa oito que havia marcado também no Ferreirão, cabeceeou à queima roupa do arqueiro, abrindo o placar, em Anápolis.

Com a bola no centro do gramado, o lateral Fábio fez ótima jogada driblou dois marcadores mas a finalização foi em cima da defesa. Com uma cabeceada na trave e um gol inválidado nos acréscimos, o time de Anápolis não soube aproveitar as chances e a partida terminou em triunfo do Lobo Guará contra o Galo da Comarca pela primeira vez na história.

Ficha técnica:
Anápolis x Iporá
Jogo de volta das quartas de final do Goianão
Data: 13 de março de 2022
Horário: 16h00
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis

Gols: Iporá – Régis Potiguar (25′ 2T)

Amarelos: Iporá – Tiago Pará, Jefferson (2X); Anápolis –  Stefano

Vermelhos: Iporá – Jefferson

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Edson Antônio e José Bonifácio
4º árbitro: Jean Carlos Narciso
Anápolis: Jeferson; Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Davi; Batista, Ariel e Stefano; Erick Bahia, João Victor (Gustavo Vintecinco) e Wandinho.
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Iporá: Cleriston; Douglas Silva (Bahia), Lídio, Renato Xavier e Ramon ; Jefferson, Renato Soares Robson) e Régis Potiguar; João Araújo (Gabriel), Flávio Henrique e Tiago Pará (Bosco).
Técnico: Edson Silva.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P