O Goiás venceu o Amazonas por 1×0 nesta sexta-feira (4), pela estreia da Série B 2025. O duelo foi realizado no estádio da Serrinha e o Verdão atuou praticamente todo o segundo tempo com um a menos. DG foi expulso após cometer falta dura em Henrique Almeida no começo da etapa final. O gol do duelo foi marcado por Rodrigo Andrade, na etapa inicial.
O Verdão na próxima rodada viaja até Ponta Grossa, para encarar o Operário-PR, no Germano Krüger. O duelo ocorre no sábado (12), às 20h. O Amazonas por sua vez pega a Ferroviária, também no sábado, às 19h, na Arena Amazonas.
Mais do Verdão:
Goiás fechou acordo com Shaylon, mas negociação esbarrou em Staff
Edu deixa o Goiás e está próximo de acerto com o Cuiabá
Tadeu diz que Goiás precisa fazer valer o “peso da camisa” na Série B
Goiás faz proposta milionária por Anselmo Ramon e acordo deve ser fechado

Como foi Goiás x Amazonas?
O Goiás começou melhor na partida, pressionou e logo marcou um gol. Aos cinco minutos, Arthur Caíque fez boa jogada na ponta direita, cruzou rasteiro para a grande área. A bola passou por toda a extensão e Rodrigo Andrade, chegou batendo de primeira; 1×0. O Verdão com o gol gostou da partida, pressionou e buscou o segundo até aos 30, quando o Amazonas acordou.
Teve uma boa chance com Robertinho aos 33, num chute de primeira, mas Tadeu fez a defesa em dois tempos. Aos 42, novamente em uma jogada de Zé Hugo, a bola sobrou para Jajá, que dominou, parou e chutou, mas mandou na trave direita. O árbitro deu mais três minutos de acréscimos, mas nada feito. Primeiro tempo encerrado em 1×0.
SEGUNDO TEMPO
No começo do segundo tempo o Goiás teve DG expulso. Ao 10 minutos, o lateral disputou uma bola com Henrique Almeida, deu um carrinho e o árbitro não marcou a falta. No entanto, o VAR chamou e entrou em ação, após análise, o lateral foi expulso. Lovat entrou no lugar de Jajá, para a posição, e assim que entrou recebeu o amarelo. O lateral entrou antes do atacante sair em campo, o bandeirinha não havia permitido a entrada. Porém o quarto árbitro sim, o que gerou a reclamação de Lovat.
Com um a menos, o Goiás segurou os ímpetos dentro de campo. O Amazonas tentou uma pressão, mas foi sem objetividade. A partida ficou sem grandes oportunidades para gols e se arrastou assim até o final. O árbitro deu mais sete minutos de acréscimos, mas nada feito. Vitória do Verdão por 1×0.