Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, o Iporá desencantou no Campeonato Goiano na tarde desta quarta (31). Na abertura da quinta rodada do estadual, o Lobo-Guará venceu pela primeira vez, gol do artilheiro Allan Paulista, que marcou pela quarta vez no torneio, para garantir o 1 a 0 sobre o Morrinhos, que segue na lanterna, sem ganhar e com apenas um ponto.
O resultado deixa o Iporá com cinco pontos, aguardando a conclusão da rodada para saber seu posicionamento. No momento, é o oitavo. O próximo desafio será na segunda, dia 4, às 19h30, contra o Atlético, em Goiânia. Já o Morrinhos visita a Jataiense na tarde de domingo.
Mais do Goianão:
-> Veja como foi a partida na íntegra
-> Confira a classificação atualizada e tabela completa
Como foi Iporá x Morrinhos?
O primeiro tempo foi bastante morno, sem grandes emoções. O lance mais chamativo aconteceu aos 26 minutos, quando o atacante Jeferson dividiu e levou a pior em lance no meio-campo, contra Lúcio, volante do Iporá. O atleta mandante acabou expulso pelo árbitro Eduardo Tomaz, que entendeu que houve pisão no jogador tricolor.
A melhor oportunidade de gol foi do Morrinhos, aos 40, quando Chico tocou de calcanhar para Jeferson, que finalizou da entrada da área e quase acertou o ângulo, mas o chute foi para fora, por pouco. Nos acréscimos, aos 49, Magrão ainda cabeceou com força no canto, mas Luís Carlos defendeu.
Com um a mais, o Morrinhos voltou com três alterações para a etapa final. Porém, foi o Iporá que se mostrou mais presente desde os minutos iniciais e, logo aos cinco minutos, saiu na frente. Após roubo de bola na saída adversária, Allan Paulista tabelou com Thiago e finalizou rasteiro, o goleiro Marcos Daniel não segurou, a bola tocou na trave e morreu no fundo do gol. Foi o quarto gol do atacante, que se isola ainda mais como artilheiro do Goianão neste início de torneio.
As diversas alterações nas duas equipes não transformaram o jogo: o Morrinhos seguiu com posse, mas só produzia nas tentativas individuais de Roniel, enquanto o Iporá esperava uma chance de contra-atacar, o que não aconteceu. Nos acréscimos, o meia Diego, do time tricolor, ainda tomou o segundo amarelo e também foi expulso.