Como de costume na Série B 2019, o Vila Nova teve uma atuação apática. Mesmo com um jogador a mais desde os 26 minutos do primeiro tempo, o time colorado não mostrou capacidade para vencer o Oeste. Saiu da Arena Barueri com um ponto na bagagem, após empate em 1 x 1.
Os dois times chegam aos 19 pontos. Ao Tigre, 16º colocado, resta torcer para o América Mineiro não ganhar do lanterna Guarani no domingo. Em caso de triunfo do Coelho, os goianos vão entrar na zona de rebaixamento.
O primeiro turno será encerrado na próxima terça-feira, 27. A partir das 19h15, o Vila recebe o Cuiabá, enquanto o Oeste visita o Criciúma, às 20h30.
Vila não cria, mas o adversário ajuda
O primeiro tempo foi fraco, com as equipes demonstrando o motivo de estarem na parte baixa da tabela. Assim como em jogos anteriores, o Vila teve maior posse, mas seguiu sendo pouco incisivo. As raras finalizações vieram com Mailson e Ramon, em cobrança de falta.
Se o Vila não se ajudava, o adversário resolveu colaborar. Aos 26, Caetano chegou forte de carrinho e atingiu Felipe Rodrigues, sendo expulso pelo árbitro. Com um jogador a menos, o Oeste se fechou. Porém, aos 43, outra grande contribuição paulista para o Tigre: após cruzamento da direita, Cicinho tentou afastar e, de canhota, mandou contra o próprio patrimônio para abrir o placar: 1 x 0.
Sonolento Vila versus valente Oeste
Os dois times voltaram com mexidas para o segundo tempo. Joseph na vaga de Magno (já amarelado) no time goiano, enquanto Conrado entrou no lugar de Elvis nos mandantes. Além de demonstrar sabedoria, se fechando bem e aproveitando as oportunidades para contra-atacar e descolar lances de bola parada, o Oeste demonstrou vontade.
Com merecimento, chegou ao empate aos 23. Após escanteio da esquerda, Bruno Lopes subiu livre, entre Carlinhos e Diego Jussani, que ficou parado, e cabeceou no cantinho de Rafael Santos. Mesmo após sofrer a igualdade, a apatia colorada seguiu e só foi interrompida pelo apito final, aos 48 minutos.