Com três vitórias em três partidas, o Goianos FA já tem a melhor campanha da regional Cerrado. Porém, o time quer mais: terminar a fase classificatória com o melhor desempenho geral da Superliga D-2, a segunda divisão nacional de futebol americano. A partida terá transmissão do EG, em parceria com a CBFA.
O último desafio da primeira fase será contra o Wizards, do Distrito Federal, a partir das 15h de sábado (20), no estádio Olímpico. Os ingressos custam 20 reais (inteira). Crianças de até oito anos não pagam.
Na soma das partidas anteriores, a equipe goiana marcou 111 pontos e não sofreu nenhum. Mesmo assim, existem correções a serem executadas, de acordo com o treinador. “O objetivo é terminar a fase regular invictos, mas, aproveitando a partida para
melhorar os pontos fracos observados nas últimas partidas. Queremos
distribuir melhor as jogadas ofensivas e precisamos ser mais consistentes nas
nossas jogadas defensivas em aspectos pontuais do jogo”, destacou Andrew Bernardini, head coach do Goianos FA.
Próxima fase
Com a melhor campanha da conferência Cerrado, o Goianos já tem a primeira posição confirmada. Vai receber, em Goiânia, o segundo colocado da outra regional, a Paranapanema, no início de novembro. A decisão está programada para dia 29 de novembro.
Na outra semifinal, o Gama Leões de Judá (segundo da Cerrado) encara o líder da outra conferência. No momento, a Paranapanema tem o Londrina Bristlebacks como líder, seguido por Ponta Grossa Phantoms, Vikings e Vipers.