5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolGoiásCom torcida, Goiás vence o Brasil-RS, quebra tabu e se firma na...

Com torcida, Goiás vence o Brasil-RS, quebra tabu e se firma na vice-liderança

O Goiás venceu o Brasil de Pelotas, por 2×1, neste sábado (18), em partida disputada na Serrinha, pola 24° rodada da Série B. Essa foi a primeira vitória da história do clube esmeraldino sobre o Brasil, além do mais deixou o time na vice-liderança com 45 pontos, abrindo sete para o primeiro time fora do G-4. Alef Manga e Caio Vinícius marcaram para o Verdão.

 

O Xavante caiu para a lanterna da competição com 16 pontos. Na próxima rodada o Goiás irá encarar o Avaí, na terça-feira (21), na Ressacada, às 19h. Já o Brasil enfrenta o CRB, também na terça, no Bento Freitas, também no mesmo horário. 

- Anúncio -

Mais do Verdão:
Veja como foi a partida 

O primeiro tempo foi muito disputado e bem movimentado. O Goiás foi melhor, criou mais, finalizou com perigo em mais chances, e chegou abrir o placar aos seis minutos, com Alef Manga, que chutou cruzado na ponta direita, a bola passou rasteiro na grande área, Caio Vinícius fez o corta luz, morrendo nas redes. Porém o VAR acabou marcando um impedimento na jogada, de Caio Vinícius, e anulou o gol. 

O Verdão continuou a pressão e somente no final do primeiro tempo conseguiu abrir o placar novamente com Manga, de pênalti. Caio Vinícius foi derrubado na grande área pela zaga do Brasil, e na cobrança, Alef não desperdiçou. Após o gol o jogo se encaminhou para o final do primeiro tempo com a vitória esmeraldina. 

No segundo tempo o Verdão manteve o ritmo e pressionou o Xavante desde os minutos iniciais. Aos 16, o Verdão conseguiu ampliar o placar com Caio Vinícius, que pegou de primeira após passe de Manga, mandando para o fundo das redes. O lance foi analisado pelo VAR, antes de ser confirmado.

Após o gol o Verdão soube administrar a partida, controlou o jogo. No entanto no minuto final de partida Iago Mendonça cometeu falta em Arthur Henrique, na grande área; pênalti. Na cobrança, Erison marcou o gol de honra do Brasil, aos 52 minutos. Após a penalidade a partida foi encerrada. 

Ficha técnica
Goiás 2×1 Brasil
24ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 18 de setembro de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Gol: Alef Manga (42′ 1T), Caio Vinícius (16′ 2T) – (GEC), Erison (52′ 2T)
Amarelos
: Arthur (BRA), Rezende, Reynaldo (GEC)
Vermelho:
Iago Mendonça (GEC)
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte (Salustiano), Reynaldo (Iago Mendonça) e Hugo; Rezende (Fellipe Bastos), Caio Vinícius, Diego (Fellipe Bastos) e Elvis; Alef Manga (Dadá) e Nicolas (Welliton).
Técnico:
Marcelo Cabo.
Brasil: Marcelo; Oliveira, Leandro Camilo (Roni), Arthur Henrique e Paulinho; Diego Gomes, Romulo e Rildo; Kevin (Gabriel Terra), Netto e Erison
Técnico:
Cléber Gaúcho
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P